EconomiaHistóriaMemóriaNegóciosSanta Maria

MEMÓRIA. Corpo de Augusto Martins já está sendo velado. Sepultamento acontece às 16, no Santa Rita

augustoFalecido no início da madrugada, como você confere AQUI, Augusto Martins será sepultado esta tarde, às 4, no Cemitério Jardim Santa Rita de Cássia. O velório já está em desenvolvimento. Para saber mais sobre esse empresário que faz parte da história do empreendedorismo santa-mariense, confira nota publicada na versão online do Diário de Santa Maria. A foto é do sítio do Restaurante Augusto. A seguir:

Empresário Augusto Martins morre em Santa Maria

Morreu, à 1h20min deste sábado, Augusto Martins, fundador do tradicional Restaurante Augusto, de Santa Maria. O empresário de 87 anos estava internado desde o dia 27, no Hospital de Caridade. Ainda não há informações sobre seu funeral.

Nascido na cidade portuguesa de Lázaro, ele foi criado pela mãe, Maria da Glória. Seu pai, Manoel Antônio Martins, veio para o Brasil quando ele tinha oito meses de vida. Aos 19 anos, Augusto veio para o país para ficar ao lado do pai no restaurante Vera Cruz — que, na época, ficava na Avenida Rio Branco.

Em 1956, Augusto começou a formar a sua própria família: casou-se com Carmen Lúcia Teixeira com quem teve dois filhos, Augusto e Fernanda.

Com a ajuda do sogro, Celso Teixeira, em 1968, ele comprou um pequeno terreno onde havia um galpão abandonado, no endereço onde hoje funciona seu restaurante. Com muito trabalho e dedicação, Augusto prosperou e, aos poucos, foi comprando áreas ao redor de seu empreendimento para ampliá-lo.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Se foi um especialista em FAZER AMIGOS !!! Santa Maria fica devendo e muito à este Cidadão que português de nascimento, escolheu esta Terra para ser um grande santamariense e brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo