CongressoPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Começava a ser conhecido nacionalmente o personagem de hoje, Eduardo Cunha

Confira a seguir trecho da nota publicada na manhã de 21 de dezembro, domingo:

POLÍTICA. Já há três nomes lançados para presidir a Câmara dos Deputados – o terceiro cargo da República

Na ausência da Presidente e do Vice-Presidente da República quem assume é o presidente da Câmara dos Deputados. Isso, sozinho, já seria fato suficiente para entender porque é tão importante a eleição do novo comandante da chamada “câmara baixa” do Congresso Nacional. Mas há mais: o poder interno do presidente da Casa é suficiente para barrar (ou dar livre curso) a qualquer matéria. Engavetar. Ou liberar. É muita coisa. Tanto que o cargo é pra lá de disputado e envolve governo, oposição e similiares. E já tem três candidatos postos, mesmo que o pleito só ocorra com a nova Legislatura, que inicia em 1º de fevereiro – data fatal, inclusive, para a apresentação de outros nomes.

A seguir, num elucidativo material da Agência Câmara de Notícias, você conhece o trio interessado na presidência, por ordem de apresentação ao público. As fotos são de Lúcio Bernardo Jr. A seguir:

Eleição para Presidência da Câmara já tem três candidatos

 Até o momento, três deputados já apresentaram formalmente suas candidaturas à Presidência da Câmara dos Deputados para o biênio 2015/2016: Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Júlio Delgado (PSB-MG)...”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, só agora o país inteiro conhece a personalidade, o jeito e até as falcatruas que ele perpetra. No caso, Eduardo Cunha. Agora, dizer que ninguém o conhecia, na Câmara dos Deputados, bem, aí só muita ingenuidade. Resumindo: quem votou nele (e quem não votou também) já sabia. Ponto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo