RÁDIO. Vereadores homenageiam o Controle Geral, mais longevo programa jornalístico de Santa Maria

RÁDIO. Vereadores homenageiam o Controle Geral, mais longevo programa jornalístico de Santa Maria - câmara-vicente

Filho e pai. Homenagem bonita na Câmara

Na sessão ordinária desta tarde, sobre a qual você terá, adiante, mais detalhes, uma justa homenagem ao programa jornalístico mais longevo da cidade. No caso, o “Controle Geral” (no qual, parêntese, este editor teve o orgulho de atuar), da Rádio Imembuí, uma criação e ancoragem do jornalista e ex-vereador Vicente Paulo Bisogno.

O autor da homenagem, expressa em “Expediente Nobre”, foi o radialista e filho de Bisogno, Marcelo. Mais informações você tem no material produzido pela assessoria de imprensa do Legislativo. O texto é de Camilla Milder e Clarissa Lovatto Barros, com foto da AICV. A seguir:

“Expediente Nobre: O vereador Marcelo Zappe Bisogno utilizou espaço regimental para prestar homenagem aos 40 anos do Programa Controle Geral da Rádio Imembuí celebrados em 1 de dezembro. Integrantes da direção da emissora, bem como funcionários da rádio prestigiaram a homenagem. Vicente Paulo Bisogno, âncora do programa e ex-presidente do Legislativo, ocupou a mesa de autoridades.

O proponente da homenagem, filho de Vicente Paulo Bisogno, declarou que Vicente é inspiração e modelo de profissional. “O programa Controle Geral foi criado por ele e até hoje é apresentado por ele (Vicente) ”, comentou, acrescentando que o programa foi colocado no ar durante a gestão de Antônio Abelim. Destacou que o Controle Geral, um programa diário de notícias, divulga notícias do Brasil e do mundo, tendo sido a primeira emissora local com unidade móvel de reportagem. Ressaltou que o programa de rádio foi o propulsor de inúmeros profissionais, que hoje ocupam funções de destaque no jornalismo brasileiro.

Informou que, em 2016, a Escola de Samba Vila Brasil irá homenagear Vicente Paulo Bisogno e os 40 anos do programa Controle Geral. O vereador exibiu um vídeo com imagens e depoimentos relacionados à trajetória do programa de rádio.

O expediente nobre encerrou com apresentação de integrantes da Escola de Samba Vila Brasil, os quais cantaram trecho do enredo de 2016.”



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *