Câmara de VereadoresJornalismoPolítica

RÁDIO. Vereadores homenageiam o Controle Geral, mais longevo programa jornalístico de Santa Maria

Filho e pai. Homenagem bonita na Câmara
Filho e pai. Homenagem bonita na Câmara

Na sessão ordinária desta tarde, sobre a qual você terá, adiante, mais detalhes, uma justa homenagem ao programa jornalístico mais longevo da cidade. No caso, o “Controle Geral” (no qual, parêntese, este editor teve o orgulho de atuar), da Rádio Imembuí, uma criação e ancoragem do jornalista e ex-vereador Vicente Paulo Bisogno.

O autor da homenagem, expressa em “Expediente Nobre”, foi o radialista e filho de Bisogno, Marcelo. Mais informações você tem no material produzido pela assessoria de imprensa do Legislativo. O texto é de Camilla Milder e Clarissa Lovatto Barros, com foto da AICV. A seguir:

“Expediente Nobre: O vereador Marcelo Zappe Bisogno utilizou espaço regimental para prestar homenagem aos 40 anos do Programa Controle Geral da Rádio Imembuí celebrados em 1 de dezembro. Integrantes da direção da emissora, bem como funcionários da rádio prestigiaram a homenagem. Vicente Paulo Bisogno, âncora do programa e ex-presidente do Legislativo, ocupou a mesa de autoridades.

O proponente da homenagem, filho de Vicente Paulo Bisogno, declarou que Vicente é inspiração e modelo de profissional. “O programa Controle Geral foi criado por ele e até hoje é apresentado por ele (Vicente) ”, comentou, acrescentando que o programa foi colocado no ar durante a gestão de Antônio Abelim. Destacou que o Controle Geral, um programa diário de notícias, divulga notícias do Brasil e do mundo, tendo sido a primeira emissora local com unidade móvel de reportagem. Ressaltou que o programa de rádio foi o propulsor de inúmeros profissionais, que hoje ocupam funções de destaque no jornalismo brasileiro.

Informou que, em 2016, a Escola de Samba Vila Brasil irá homenagear Vicente Paulo Bisogno e os 40 anos do programa Controle Geral. O vereador exibiu um vídeo com imagens e depoimentos relacionados à trajetória do programa de rádio.

O expediente nobre encerrou com apresentação de integrantes da Escola de Samba Vila Brasil, os quais cantaram trecho do enredo de 2016.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo