Retrospectiva 2015 - Perspectiva 2016

TCHAU, 2015! Promotores processam pais da Kiss. E recusa à retratação foi a 11ª nota mais lida deste ano

Retro 11Trata-se de um dos episódios mais constrangedores, na opinião de muita gente, da vida santa-mariense recente: Promotores de Justiça se consideram injuriados por pais de vítimas da Kiss. E os processam. E, como manda a lei, houve uma audiência de conciliação.

O resultado desse encontro e a decisão dos familiares e acusados constituiu-se na 11ª nota mais acessada do sítio em 2015 e foi publicada em 7 de outubro. Vale conferir, a seguir:

KISS. Familiares recusam retratar-se. Não há acordo e processo por calúnia e difamação deverá prosseguir

Uma tentativa de conciliação, algo que a lei prevê, nesse tipo de processo, aconteceu hoje à tarde, no Forum de Santa Maria. Os alvos do Ministério Público são pais de vítimas da Kiss. Mais informações, com os detalhes do que ocorreu, você tem no material originalmente publicado no sítio da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O texto e a foto são de Fritz R. Nunes. A seguir:

Kiss: pais acusados de calúnia pelo MP não irão se retratar

…Foi uma reunião rápida no início da tarde desta quarta (7) na 4ª Vara Criminal do Fórum de Santa Maria. De um lado, o juiz Leandro Sassi e o promotor Alexandre Salim, e do outro, Flávio José da Silva, do Movimento Luto à Luta e vice-presidente da Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) e Sérgio da Silva, presidente da AVTSM. O motivo da audiência é uma tentativa de conciliação, já que os dois pais que perderam filhos na Boate Kiss estão sendo processados por supostamente ofenderem a honra do promotor Ricardo Lozza. Conforme Flávio Silva, a proposta do juiz era pela extinção do processo desde que os pais fizessem uma retratação, um pedido de desculpas públicas, o que não foi aceito…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo