TCHAU, 2015! Sartori parcela salários, e policiais se algemam em Santa Maria – a 5ª nota mais lida do ano
A promessa de paralisação foi cumprida pela quase totalidade do funcionalismo público estadual, naquele início de agosto. Afinal, o governador José Ivo Sartori acabava de anunciar o pagamento parcelado do salário dos trabalhadores.
Em Santa Maria, todas as categorias, praticamente, pararam. Uma delas, a dos policiais civis, ainda na manhã de 3 de agosto, fez um protesto inusitado. E que, noticiado pelo sítio, se tornou a 5ª nota mais acessada do ano. Releia, a seguir:
“QUE DIA!!! Policiais se algemam. E os professores se concentram na 8ª CRE. Todos contra o parcelamento
Pelo menos duas atividades já chamam a atenção, nesta segunda-feira, por conta do protesto dos servidores estaduais, descontentes com o Governo do Estado, por conta do parcelamento dos salários de julho, anunciado e já praticado na sexta-feira.
Um é o das forças de segurança, especialmente dos policiais civis. Desde os delegados, que decidiram não fazer qualquer operação até a “integralização do pagamento”, até os agentes, que protagonizaram um protesto sui generis agora há pouco: usaram as algemas de trabalho em si mesmos, como você pode verificar na imagem.
Já na educação está o outro setor de grande visibilidade: professores, que paralisam suas atividades, se concentram na 8ª Coordenadoria Regional de Educação, o braço do governo na cidade, para a área…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.