Santa MariaSegurança

TENDÊNCIA. Santa Maria vai ultrapassar número de homicídios contabilizados em 2014. Agora, já foram 50

Sempre se pode fazer uma avaliação positiva. Afinal, relativa ao número de habitantes, a estatística favorece Santa Maria em relação a outras comunas gaúchas. É verdade. Mas não é toda a verdade. O fato é que a cidade se encaminha para bater seu recorde de homicídios em números absolutos. Até este sábado já são 50 confirmados e ainda há um caso sob investigação, que já garantiria esse triste dado.

Sobre o caso que significou a meia centena de crimes de morte violenta, vale conferir o material publicado na versão online do jornal A Razão. A reportagem é de Raul Pujol, com foto de Reprodução. A seguir:

Vítima tinha 52 anos e morreu após levar facada. Polícia investiga circunstâncias e autoria do crime
Vítima tinha 52 anos e morreu após levar facada. Polícia investiga circunstâncias e autoria do crime

Já são 50 homicídios em Santa Maria

…O 50º homicídio de 2015 em Santa Maria foi confirmado pelo delegado André Diefenbach, titular da 3ª Delegacia de Polícia, na sexta-feira. A vítima é Natalício Ferreira Pimenta, 52 anos, morador de rua. O fato, primeiramente tratado como morte natural, aconteceu na tarde do sábado passado, em um bar, na Rua Isidoro Grassi, Bairro Medianeira. O homem chegou ao estabelecimento, pediu uma bebida alcoólica e logo morreu.

O atendente do bar verificou o óbito quando foi entregar a bebida ao seu cliente. Porém, como não havia nenhuma marca de violência, a hipótese inicial era de que a causa da morte fosse de circunstâncias naturais. Mas, após os exames do Instituto-Médico Legal, ficou confirmado que a vítima tinha um ferimento interno na barriga, oriundo de uma facada.

“O homem foi atingido por um golpe de faca, entre 8 e 10 horas antes de chegar ao bar. Como não tinha sangramento, a vítima não procurou socorro. Depois, sofreu uma hemorragia interna e faleceu”, esclarece o delegado Diefenbach. Por enquanto, não há suspeitos para o crime.

Possível homicídio

Já o titular da 2ª Delegacia de Polícia, Marcelo Arigony, responsável pelos casos na região Oeste da cidade, está investigando a morte de Davi Antônio Possati, 52 anos, que foi encontrado morto pela sua esposa, na última quarta-feira, na residência do casal, localizada na Rua Dario Prates Rodrigues, Bairro Tancredo Neves. A causa da morte foi um traumatismo craniano.

O delegado trabalha com duas possibilidades: morte acidental (causada por uma queda em casa) ou homicídio. Dias antes de sua morte, Possati, que era vigilante, havia brigado com um vizinho. Caso se confirme a última possibilidade, será o 51º homicídio do ano, já que seria uma lesão seguida de morte.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo