Arquivo

Assembléia. Recesso não quer dizer férias. Bem, pelo menos não para todos os deputados

A Assembléia Legislativa retoma, em 1º de fevereiro, as sessões ordinárias. Inclusive, na primeira do ano, será eleita a nova Mesa Diretora, a ser presidida pelo peemedebista Alceu Moreira. Mas, e até lá? A maior parte dos parlamentares está, meeeesmo, é em férias. Ou visitando suas bases eleitorais.

 

No entanto, um grupo de deputados, a começar pelo ainda presidente, o progressista Frederico Antunes, se reúne regularmente na chamada Comissão Representativa. A exemplo, aliás, do que ocorre em Santa Maria, na Câmara de Vereadores. Saiba mais sobre as tarefas desse grupo, e quem o compõem, na reportagem de Roberta Amaral, da Agência de Notícias da Assembléia Legislativa. A seguir:

 

“Comissão Representativa funciona até posse do novo presidente

Comissão presidida pelo deputado Frederico Antunes (PP) atua durante o recesso de janeiro, atendendo ao disposto no Artigo 41, Capítulo II, do Regimento Interno da Casa.

Durante o recesso parlamentar todas as atribuições da Assembléia Legislativa estarão sob responsabilidade da Comissão Representativa. Até o dia 31 de janeiro, quando toma posse o novo presidente, Alceu Moreira (PMDB), e reiniciam os trabalhos do ano, a comissão pode ser convocada pelo atual chefe do Poder, deputado Frederico Antunes (PP), ou por um terço dos seus membros, para atender qualquer atividade extraordinária que caiba à Casa decidir.

Entre as atribuições da Comissão Representativa está a de autorizar o governador ou vice-governador a afastar-se do Estado, decidir sobre licenças dos deputados e convocar, com o voto da maioria de seus membros, secretários para prestar, pessoalmente, informações sobre assuntos compreendidos à área da respectiva Pasta.

Presidida por Frederico Antunes, o órgão é composto pelos deputados Raul Pont e Daniel Bordignon, ambos do PT; Márcio Biolchi e Alexandre Postal, do PMDB; Marco Peixoto e Silvana Covatti, indicados pelo PP; Adroaldo Loureiro, representando o PDT; Iradir Pietroski, do PTB; Nelson Marchezan Jr., do PSDB; e Berfran Rosado da bancada do PPS.

Integram a suplência Adilson Troca (PSDB), Alceu Moreira (PMDB), Cassiá Carpes (PTB), Elvino Bohn Gass (PT), Gilmar Sossella e Rossano Gonçalves (PDT), José Sperotto (DEM), Mano Changes (PP), Miki Breier (PSB) e Raul Carrion (PCdoB).”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras informações oriundas da Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo