ESTADO. Net reajusta o valor da fatura, mas deixa bem claro quem é o responsável pelo aumento
POR MAIQUEL ROSAURO
Clientes da operadora de tv a cabo Net estão recebendo um comunicado informando sobre o reajuste da fatura, proveniente do aumento de ICMS no Estado. Mas o que chama atenção no texto, assinado pelo diretor Executivo de Estratégia e Gestão, Rodrigo Marques, são as críticas diretas à política do governo do Estado. Confira:
Prezado(a) cliente,
Com o compromisso de manter você sempre informado(a), a NET traz importantes esclarecimentos sobre os valores da sua fatura.
A partir de janeiro de 2016, passa a vigorar o aumento nas alíquotas do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) determinado pelo Estado do RIO GRANDE DO SUL, impactando diretamente o valor dos serviços de TV por Assinatura, Internet e Telefonia de todos os clientes.
As empresas, entidades e associações do setor não mediram esforços na tentativa de evitar esse aumento. Além de onerar ainda mais os serviços essenciais ao desenvolvimento do nosso país e da nossa economia, a medida nos distancia do imenso desafio social de conectar todos os brasileiros, em um país carente por infraestrutura e serviços digitais, e onde o consumidor já paga uma das mais altas cargas tributárias do mundo.
Sua fatura deste mês já apresenta os valores atualizados, conforme as novas alíquotas em vigor.
É importante reforçar que o aumento de ICMS é integralmente repassado ao Estado, sem que as operadoras tenham qualquer tipo de benefício financeiro.
Atenciosamente,
Rodrigo Marques
Diretor Executivo de Estratégia e Gestão
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.