MÍDIA. RBS segue demitindo. Dispensado da hora é repórter especial que começou aqui e estava em SC
Não mais em grande quantidade e ao mesmo tempo, como anunciou, numa atitude pra lá de atrapalhada, ano passado, o comandante em chefe do grupo, Duda Melzer. Mas devagarinho e aos poucos. Assim é que o grupo RBS está enxugando seu time, tendo como vítimas os funcionários.
Em Santa Maria, nos últimos tempos, o processo ficou pra lá de evidente. Ontem, quem foi dispensado é um repórter formado aqui e que começou sua carreira, em meados dos anos 90, no jornal A Razão. Depois, foi para a RBS daqui e, em seguida, Florianópolis.
Ah, mas e os fatos recentes? Eles são contados em material publicado originalmente no portal eletrônico Making Of, de Florianópolis. Acompanhe, na íntegra:
“Repórter Edmilson Ortiz também é demitido da RBS TV
O Grupo RBS continua processo de enxugamento de custos em todos os níveis.
Na semana passada, em Santa Cantarina, foram demitidos a maioria dos motoristas da RBS TV Florianópolis, incluindo os que prestavam serviços ao Jornalismo. Hoje (terça), foi dispensando o repórter esportivo Edmilson Ortiz, um dos mais conhecidos da equipe e que, no ano passado chegou, a atuar em função de confiança na Redação. Ele é casado com Suyane Quevedo, editora e apresentadora do Globo Esporte.
Para o lugar de Edmilson virá uma repórter de Joinville. Há poucos meses, o narrador Giovanni Matinello deixou a equipe, mas não foi substituído. Os jogos do campeonato catarinense deverão ser narrados pelo repórter de Chapecó, Claiton Cesar.
Pouco antes do Natal, a Emissora demitiu o comentarista Miguel Livramento e também não o substituiu.
O processo de contenção de custos ocorreu durante todo o ano passado e se repete agora em janeiro. As medidas envolvem também produtos que deixaram de ser apresentados e eventos, como o Garota Verão, que era realizado há mais de 30 anos no Rio Grande do Sul.”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.