EducaçãoEstadoPolíticaTrabalho

NÃO CUSTA LEMBRAR. Sartori e Vieira da Cunha papearam com o magistério. Mas o diálogo desandou

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 23 de janeiro, sexta:

ESTADO. Sartori (com Vieira da Cunha) abre diálogo com o magistério. Piso é apenas um dos itens da pauta

Não faltam assuntos para ser tratados entre o Governo do Estado e o magistério gaúcho, representado pela sua entidade, o CPERS-Sindicato. E, nesta quinta, alguns deles foram tratados em reunião a qual compareceu o próprio governador, José Ivo Sartori, com o secretário de Educação, Vieira da Cunha.

Sobre o Piso, o discurso é o mesmo, por parte do governo: sem auxílio da União, nada feito. Mas quer continuar o diálogo, garante a autoridade. Sobre isso, os demais temas tratados e o que ficou definido, vale conferir o material originalmente publicado no jornal eletrônico Sul21. A reportagem é de Débora Fogliatto, com foto de Evandro Oliveira (Divulgação Seduc). A seguir:

Cpers se reúne com Sartori para pedir nomeação de professores concursados

O diálogo entre o governador José Ivo Sartori (PMDB) e o Sindicato dos Professores (Cpers) foi aberto oficialmente nesta quinta-feira (22). Durante a reunião, que também contou com a presença do secretário de Educação Vieira da Cunha (PDT), um grupo de cerca de 15 pessoas protestaram em frente ao Palácio Piratini exigindo que os professores aprovados em concursos sejam nomeados pelo novo governo…

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI         

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, a saudar apenas o cafezinho tomado entre as partes e as palavras amistosas do início do conversê. Que, aliás, não passou disso, como se veria ao longo do ano passado, com salários parcelados e greve concomitante. E o futuro? Quem sabe?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo