CRÔNICA? Márcio Grings, Preta e suas “vibrissas”
“…As vibrissas, esse é o nome técnico dado ao conjunto de 12 fios que eles têm em cada lado, conferem equilíbrio, movimentação, orientação e até bem-estar e autoestima ao bicho. Isso porque o bigode funciona como uma espécie de radar, dando noção de dimensão e distância. Quando cortado, o felino se sente frustrado por não conseguir, por exemplo, saltar de determinada altura sem se machucar, daí a alteração na autoestima.
Assim como o olfato, a visão, o tato e o paladar, o bigode faz parte do sistema sensorial do animal. É mais um item que o ajuda a se…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica Cortando o bigode do gato”, do radialista Márcio Grings, colaborador habitual deste sítio, às sextas-feiras. O texto foi postado agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.