Artigos

De volta ao (bom) combate – por Carlos Costabeber

É incrível o que a crise pode fazer com as pessoas. A maioria se abate, ao sentir no bolso o aumento da inflação, dos impostos, do custo de vida, do desemprego e da falta de expectativas. A sucessão de más noticias acaba com a nossa autoestima.

Mas como tenho dito, é nesses momentos que surgem as oportunidades, e tem gente conseguindo se blindar contra a maré negativa. Sem dúvidas, os mais jovens sentem mais; e os que se acomodaram terão mais dificuldades. Por isso, desde o inicio senti que era preciso muita  superação, buscar alternativas, provar que os bons fundamentos gerados no período de “vacas gordas”  fariam a diferença.

Chegou a hora de tirar as chuteiras do armário, e partir para o ataque.  Sem deixar de lado o envolvimento com os assuntos da comunidade. No meu caso, na Agência de Desenvolvimento de SM, e principalmente apoiando os jovens universitários com palestras e orientação profissional (atualmente com a gurizada da Engenharia).

Meus manos e eu herdamos do saudoso pai o espirito participativo, a disposição de trabalhar pelas coisas da cidade e das entidades de classe. Durante 20 anos fui dirigente da Associação Brasileira dos Distribuidores Ford em SP, onde criei o Programa Nacional de Treinamento, na época, único de uma rede no mundo. Ganhei prêmios importantes, mas principalmente, experiência, conhecimentos e relacionamentos. Mas em 2005 resolvi me aposentar da vida associativa.

Só que o cenário mudou tanto, que “os velhinhos” como eu estão sendo convocados a voltar à luta. Assim, estou retornando à Associação, por pressão dos colegas. Claro que é cansativo, mas também muito gratificante, por poder contribuir com a experiência acumulada em tantas décadas.

Sem dúvidas, agora é hora de trabalhar muito, manter o astral e a motivação das nossas equipes, tirar da gaveta as boas ideias, ter a mente aberta para as mudanças, e acreditar na capacidade de fazer mais, com menos. É gratificante voltar ao combate, rezando para ter saúde e muita disposição para a luta.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo