Esporte

ESPORTE. Tocha Olímpica vai estar em Santa Maria exatamente um mês antes do início dos jogos no Rio

POR MAIQUEL ROSAURO

O secretário Estadual de Turismo, Juvir Costella, esteve em Santa Maria ontem (11) e afirmou que a tocha olímpica estará no município 30 dias antes do início dos jogos no Rio de Janeiro. Segundo o prefeito Cezar Schirmer, esta será uma oportunidade para divulgar os potenciais do esporte e do turismo de Santa Maria. Confira na matéria de Ana Bittencourt e foto de Carlos Nunes.

Prefeito de Santa Maria recebe anúncio da criação de comitê estadual para recepção da Tocha Olímpica

Reunião com o secretário Estadual de Turismo, Juvir Costella, ocorreu no Palacete da SUCV
Reunião com o secretário Estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella, ocorreu no Palacete da SUCV

O prefeito Cezar Schirmer recebeu, na tarde desta quinta-feira (11), a visita do secretário Estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella. Em passagem por Santa Maria, Costella veio trazer informações sobre os preparativos de recepção da Tocha Olímpica no Estado. O secretário ainda comunicou ao prefeito de Santa Maria a criação de um comitê estadual para dar uniformidade às ações que serão realizadas no Rio Grande do Sul, durante a passagem do símbolo olímpico.

Nos meses que antecedem os jogos olímpicos, realizados no Rio de Janeiro, a tocha vai passar por 27 cidades gaúchas. Santa Maria, juntamente com Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre e Caxias do Sul, será um dos municípios onde o símbolo vai pernoitar. Nessas cidades estão sendo preparadas celebrações e programações especiais.

“Faltando exatamente 30 dias para o início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, esta cidade vai receber e celebrar a passagem da Tocha Olímpica. Esta festividade será realizada aqui em 5 de julho e nesse dia os olhos do mundo estarão voltados para Santa Maria”, afirmou Costella.

O prefeito Schirmer destacou que o evento vai permitir colocar Santa Maria no cenário nacional e internacional, destacando suas potencialidades nas áreas do Esporte e do Turismo. “Será um grande evento que vai marcar positivamente nossa cidade. Apenas cinco municípios do Rio Grande do Sul vão a Tocha Olímpica para que este símbolo possa pernoitar. E Santa Maria é uma delas”, concluiu o chefe do Executivo.

O secretário de Esporte e Lazer, Erony Paniz, e a superintendente da pasta, Karine Pissuti, também recepcionaram o Juvir Costella.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Santa Maria, tem neste evento a possibilidade de homenagear grandes atletas de diversas modalidades. Cito alguns: Paulo Roberto da Silva Lima(primeiro árbitro internacional de handebol).Robson Centurião(Campeão Mundial de futebol),Joaquim Cesar Pizzuti dos Santos(Com 6 títulos nacionais e cinco sul-americanos de Handebol),"Pelego" autor de mais de mil gols no futebol amador de Santa Maria. Alexandre Schneider(Técnico Olímpico e atleta que ganhou muitos títulos nacionais de handebol para Santa Maria). Homenagear o Basquete que ,ainda, tem na cidade representantes da época áurea do Coríntians. E por aí vamos… Seria uma bela homenagem àqueles que brilharam em esportes olímpicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo