Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Lá e cá. Bruno Lima Rocha compara mídias gaúcha e uruguaia e nota a falta de jornal semanal

“…3 – As premissas ocultas são cada vez mais insuportáveis. Quando alguém com Phd em gestão-logística-administração-privatização afirma um pressuposto de filosofia política, como são as máximas do neoliberalismo e todos temos de engolir que são afirmações “técnicas” e não políticas. Não que a mídia uruguaia não sofra de falácias, mas como o país é menor e a alfabetização intensa, um povo letrado é mais difícil de ser ludibriado. Na Província de São Pedro, a gigante RBS pauta a tudo e a quase todos. A mídia que com ela concorre, em geral, disputa também o papel de quem é mais serviçal aos poderes de fato e ao capital transnacional. Triste papel.

 

4 – Equilíbrio de posições e oferta jornalística. Na Banda Oriental, a TV do Estado (Sodre) e a TV Ciudad (Montevidéu) peleiam a audiência com os canais 12, 4, 5 e 11 de Punta del Este. No cabo, cada um dos poucos expectadores é disputado. Tem de tudo um pouco, mas é melhor do que não ter quase nada. Por pior que seja a mídia eletrônica dos vizinhos, perde em qualidade técnica, mas supera a nossa em conteúdo…”

 

Os parágrafos acima são parte do artigo “Retomada mirando ao sul”, do jornalista e cientista político Bruno Lima Rocha, colaborador semanal deste site, onde faz reflexões sobre a mídia. Para ler a íntegra, basta ir ao lado, na caixa de Artigos. Ele foi postado na manhã desta terça-feira. Confira!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo