Política

POLÊMICA. Irmã de Mirian Dutra Schmidt, ex-amante de FHC, trabalha como funcionária fantasma de Serra

POR MAIQUEL ROSAURO

O furacão iniciado pela ex-amante de FHC, Mirian Dutra Schmidt, agora atinge outro grande tucano, José Serra. Conforme o jornal Zero Hora, a irmã de Mirian trabalha como funcionária fantasma de Serra. Alguma dúvida de que a polêmica ainda vai longe?! Confira:

Serra emprega irmã de Mirian Dutra como funcionária fantasma, diz jornal

O gabinete do senador José Serra (PSDB-SP) emprega Margrit Dutra Schmidt, irmã da jornalista Mirian Dutra Schmidt, como funcionária fantasma desde março do ano passado, segundo O Globo. Admitida como assistente parlamentar júnior, ela tem salário bruto de R$ 9.456,13, conforme o portal de transparência do Senado. Serra negou irregularidades na contratação, mas afirmou que Margrit trabalha de casa – prática vetada pelo Parlamento.

– Meu gabinete tem pouco espaço, não tem sala para todo o mundo – justificou.

De acordo com o jornal, a profissional foi cedida pela liderança do bloco de oposição para o gabinete do senador em 30 de março de 2015. O Globo afirma que ela registra, duas vezes por dia, sua digital na entrada principal do Congresso (a Chapelaria), sem cumprir o expediente. Na quinta-feira, repórteres entrevistaram 10 dos 15 funcionários de Serra em Brasília. Nenhum soube indicar a função de Margrit.

– Margrit? Você está confundindo. Eu estou com ele desde o começo do mandato. Não tem nenhuma Margrit aqui – afirmou um dos funcionários do gabinete.

O jornal O Globo tentou contato com a servidora e a localizou no Caribe.

– Estou na República Dominicana, de banco de horas. A ligação está muito ruim – disse ela, antes de a linha cair.

CLIQUE AQUI e leia a matéria na íntegra.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo