JudiciárioMídiaMinistério PúblicoPolítica

POLÍTICA. Pimenta ‘desenha’ conexões entre Globo, FH e empresa suspeita de criar ‘lavadores de dinheiro’

Do jornal eletrônico GGN, com foto de Fábio Rodrigues Pozzebom, da Agência Brasil

Pimenta quer investigação das conexões e sai em defesa de blogues atacados pelas Organizações Globo
Pimenta quer investigação das conexões e sai em defesa de blogues atacados pela Globo

Deputado divulga organograma das relações entre FHC, Globo e Mossack  – O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) apresentou um organograma que traz conexões entre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, as organizações Globo, a Brasif, a Fifa e a empresa Mossack Fonseca, que é apontada como criadora de empresas offshores que seriam utilizadas para lavar dinheiro e ocultar patrimônio. O deputado também pede que a Polícia Federal investigue os citados.

“Procuramos mostrar que existe uma conexão. Procuramos identificar benefícios que essas empresas possam ter obtidos de acordo com as relações”, afirma em entrevista coletiva em Brasília, nesta quinta (25).

“Em um escritório do Panamá, foram criados a Veine, uma outra empresa criada em parceria dos donos da Globo e uma de Paulo Roberto Costa [acusado de corrupção da Petrobras]. A mesma empresa utilizada por Paulo Roberto é usada pela família Marinho. No endereço de um consórcio da Veine aparece a empresa Brasif”.

Pimenta afirma que foram identificadas práticas de crimes e soliticou investigação do patrimônio da Veine, dos bens do Marinho e da Brasif.

O organograma de Pimenta é baseada em matérias investigativas de sites independentes, como Diário do Centro do Mundo, Rede Brasil Atual, Cafezinho e também o Jornal GGN.

Confira aqui os documentos.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

LEIA TAMBÉM:

Após repercussão de triplex e caso Miriam Dutra, Globo quer retirar conteúdos de blogs”, no jornal eletrônico GGN (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo