Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Política

POLÍTICA. Sartori estuda exonerar concursados

POR MAIQUEL ROSAURO

Para combater a crise nas finanças, o governo Sartori projeta exonerar servidores concursados. A medida entraria em vigor no segundo semestre deste ano. Confira na matéria do Correio do Povo:

Por equilíbrio nas contas, Piratini estuda exonerar concursados

No primeiro encontro deste ano entre o governador e sua base parlamentar, José Ivo Sartori (PMDB) anunciou que o governo poderá optar por exonerar servidores concursados para adaptar as despesas com pessoal à receita do Estado. Em janeiro, o RS foi notificado pelo Ministério da Fazenda por ter extrapolado o limite de 49%, estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Se o Estado não alcançar, nos próximos oito meses, o equilíbrio entre a receita e a folha de pagamento, servidores concursados poderão ser exonerados”, relatou o deputado Ênio Bacci (PDT). “Isso é complicado, muito complicado. Temos é que fazer um grande esforço pela renegociação da dívida com a União para viabilizarmos as contratações necessárias”, completou Elton Weber (PSB).

CLIQUE AQUI e leia a matéria na íntegra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

11 Comentários

  1. A Sociedade não aguenta mais sustentar um número tão grande de "servidores" (com exceção da polícia e professores que são subvalorizados), eles não produzem nada para nosso progresso econômico, normalmente recebem 5 x o que merecem, considerando o trabalho medíocre que executam, esse percentual limite para gasto com pessoal precisa ser revisto e rebaixado para 30% no máximo, pois atualmente temos tecnologia para executar o mesmo serviço com a metade do pessoal!
    obs. você que é escravo desse estado que se diz "democrático de direito", reflita sobre o FATO de que você tem que trabalhar e produzir na iniciativa privada, e receber 1/5 do valor que gera com o seu trabalho, para sustentar o burocrata "sangue suga" que não produz nada e recebe 5 x o que merece! ESTE SISTEMA ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS!!!!!!!!!!!

  2. Tem que ter um desamor a atividade política, para tomar uma atitude dessa magnitude.Em uma empresa privada uma seria a melhor forma de aliviar as despesas e você não seria criticado, mas na esfera pública pode significar o enterro de qualquer pretensão politica no futuro.Demitindo um funcionário de regime estátutario, este deverá ser indenizado no valor correspondente a um mês de remuneração por ano de serviço, demitindo os mais antigos a conta fica alta,demitindo os mais novos quem vai pagar os inativos?

  3. Não, Rose, não vai. O povo/funcionalismos é/são trouxas. Passaram o pão que o diabo amassou com PMDB e PSDB no governo e mesmo assim montaram "campanhazinhas anti-PT". Aí esta!

  4. Sempre quem paga é o lado mais fraco, porque não começa cortando os ccs, as pensões milionárias de ex-governadores e outros cargos mais altos onde os gastos são maiores, se o estado está em crise, qual a justificativa de aumentar o próprio salário? Isto é uma vergonha. To achando que o povo tem o governo que merece. Já tivemos exemplo que o PMDB não sabe governar como: Britto, Yeda Crusius, Germano Rigotto e agora Sartori. Ruim com PT muito pior com PMDB.

  5. "Esta lógica, votar em 'qualquer coisa menos o PT', já produziu aberrações como Ivo Sartori, o desgovernador do Rio Grande do Sul. Se a midiotice tem poder suficiente para provocar estrago semelhante no país, descobriremos em 2018."

  6. Mas antes disso, aproveita e manda passear os mais de mil ccs parasitas, apadrinhados, consumidores de recursos que poderiam ser direcionados à segurança pública, por exemplo.

  7. Mas que barbaridade!!! Era só o que faltava para marcar completa incompetência do governo do estado do Rio Grande do Sul.

  8. Sempre, desde o inicio colocando terror no funcionalismo, isto vai custar muito, mas muito caro ao PMDB, aguardem e verao…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo