DIA EM EBULIÇÃO. 2 secretários de Schirmer ainda não sabem se deixam o cargo. Tiago Aires no PC do B
Um dia bem agitadinho, na política santa-mariense. Agora, mesmo, na Praça Saldanha Marinho, promovido pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo, acontece um ato contra o impeachment de Dilma Rousseff.
Nos corredores do Palacete da SUCV, metaforicamente falando, correm as informações acerca dos secretários que deixam (ou não) o cargo, para habilitar-se a concorrer em outubro. Exceto Silvana Guerino, que precisava filiar-se e teve que decidir antes, e o fez pela não participação do pleito, todos os demais secretários têm até sábado para uma definição.
Certas, por enquanto, são as saídas de Magali da Rocha (Habitação), Miguel Passini (Mobilidade Urbana) e Adelar Vargas (Ação Comunitária). Tubias Calil (Infraestrutura), que teve encontro com o prefeito esta manhã, mas não deu a sua posição, e Erony Paniz Júnior (Esporte) devem se decidir até sábado, último dia possível previsto pela legislação.
Já no campo oposicionista, um ato de filiação aconteceu na Câmara de Vereadores agora à tarde. O grupo ex-psolista que havia entrado no Rede Sustentabilidade, resolveu ir de mala e cuia para o PC do B. Entre os cerca de 20 que aderiram ao comunismo do B está o ex-candidato a prefeito Tiago Aires. A ficha dele foi abonada pelo deputado estadual Juliano Roso.
A tendência do PC do B é aliar-se com o PT e Aires é, provavelmente, candidato à vereança. O militante e seu grupo também já estão na Saldanha Marinho, onde acontece o ato contra o impeachment.
EM TEMPO: mais adiante você terá, aqui, detalhes da filiação do empresário Ewerton Falk ao PDT e o significado de tudo isso. O editor falou há instantes com o neopedetista. Aguarde!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.