EconomiaNegóciosPrefeituraTecnologia

EMPRESAS. Schirmer assina contratos para subsidiar, no DI, 3 organizações locais consideradas inovadoras

Contratos foram assinados hoje, pelas empresas e o prefeito, no Palacete da SUCV
Contratos foram assinados hoje, pelas empresas e o prefeito, no Palacete da SUCV

Por ANDRÉ CAMPOS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

O prefeito Cezar Schirmer e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos, Jaques Jaeger, assinaram nesta segunda-feira (14) contratos que preveem a concessão de estímulo ao desenvolvimento econômico de empresas inovadoras e em fase de expansão locadas no Distrito Industrial.

“São empresas em estágio de transição com incubadoras tecnológicas, como a do Centro de Tecnologia da UFSM, com atividades criativas e propensas a expansão de seus negócios, mas ainda limitadas pela necessidade de capitalização; nesse sentido está o propósito de nossa iniciativa, subsidiar de forma a dar um fôlego, um impulso necessário para o avanço empresarial”, destacou o chefe do Executivo.

Os contratos foram assinados com o empresário Rafael Flores Bellé (Sul Acrílicos Ltda), Renan Diego de Oliveira Reiter e Rodrigo Correa (Sonnen Energia) e Luiz Fernando Zanella (Comercial Ponto do Marceneiro). O repasse de subsídios, que auxiliem no pagamento de aluguel, é previsto para um prazo de 12 meses e obedece a critérios técnicos de contrapartida na inovação, tecnologia, empregos gerados e empreendedorismo.

“A iniciativa empreendedora é um fator fundamental para a expansão pretendida no Distrito Industrial e essa vocação carece de incentivos em um determinado momento de transição em busca da maturidade e autonomia econômica desejável, como é o caso agora em que o prefeito Cezar Schirmer coloca o município a contribuir decisivamente a esse propósito”, destacou o secretário Jaeger.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Eu conto e reconto e não acho a quarta organização.

    NOTA DO SÍTIO: o leitor tem total razão. O editor (que não tem ideia do que passou pelo bestunto, ao fazer o título) acaba de corrigir. Grato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo