Claudemir PereiraColunaEsporteJornalismo

NOVIDADE. Estreia no sítio, amanhã. Aos sábados e terças, o Esporte ganha espaço. Conheça o colunista!

O esporte é fundamental na vida de todos nós. E, claro, também merece espaço neste sítio. Desde dezembro, não havia regularidade de informações e análises sobre o tema. Pois bem, agora haverá. O jornalista Ramiro Guimarães aceitou o convite e aqui estará todas as terças e sábados, com toda a liberdade para noticiar e, claro, dar sua opinião.

A estreia já acontece amanhã. Para saber por que o editor o convidou para ser o novo colaborador do sítio, basta conferir um pequeno currículo do rapaz. A seguir:

ramiroRamiro Guimarães (foto ao lado), nasceu em São Luiz Gonzaga, nas missões, em 10 de novembro de 1981. Chegou em Santa Maria no ano de 1997 para cursar o Ensino Médio, que iniciou no Colégio Técnico Industrial da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e o concluiu no Colégio Manoel Ribas, o Maneco.

Logo em seguida, ingressou na Faculdade de Comunicação Social da UFSM, a Facos, de onde saiu em 2004 com o diploma de bacharel em Jornalismo. Pela mesma Facos é especialista em Comunicação Midiática.

Descontado um período de três meses em que trabalhou em uma campanha eleitoral em Parauapebas, no Pará, toda a sua vivência profissional foi em Santa Maria. Atua há nove anos no Jornalismo Esportivo, tendo passado por Diário de Santa Maria e Jornal A Razão/Rádio Santamariense. E também esteve do outro lado do balcão: foi assessor de comunicação e gerente executivo no Riograndense Futebol Clube.

Ou seja: ele conhece bem o mundo esportivo. E o de Santa Maria, em especial. Ah, repetindo: a estreia acontece neste sábado. E, depois, você o encontrará aqui, duas vezes por semana.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo