PARTIDOS. Na Câmara, plenária de mobilização dos pedetistas. Pré-candidatura de Bisogno é confirmada

PARTIDOS. Na Câmara, plenária de mobilização dos pedetistas. Pré-candidatura de Bisogno é confirmada - encontro-do-PDT

Atividades de mobilização foram tratadas no encontro que aconteceu na tarde passada, em que Marcelo Bisogno (na foto, com a sobrinha no colo) foi confirmado como pré-candidato 

Sem os graúdos previstos (compromissos na capital foram a justificativa para a ausência, dentre outros, do presidente do PDT/RS, Pompeo de Mattos), cerca de 200 pedetistas se reuniram na tarde passada, no plenário da Câmara de Vereadores.

Marcelo Bisogno, que concedeu entrevista exclusiva ao editor (em vídeo que será publicado na madrugada de segunda-feira), informou da decisão de adesivar, já neste final de semana, uma centena de veículos – todos propagandeando a sua pré-candidatura a prefeito, devidamente confirmada pelo partido.

Será criada uma comissão, composta entre outros por Vicente Bisogno, Eduardo Rolim e o presidente da sigla, Miguel Passini, além do próprio Marcelo. Esse colegiado será o encarregado das negociações políticas com os outros partidos da base do governo ou mesmo fora dela. O objetivo é tornar o vereador o cabeça da chapa que disputará a prefeitura.

Também no encontro desta tarde, trataram de questões ligadas às candidaturas à vereança, com os pretendentes já anunciados. Da mesma forma, e isso foi informação ao editor, a ideia é formar uma aliança trabalhista em Santa Maria, que uniria o PDT ao PTB, numa mesma nominata à Câmara. Conforme Bisogno, os contatos se aprofundaram e são boas as chances de um acordo político.

Mais informações sobre as articulações, que envolvem também outras siglas das bancadas ligadas ao governo, você terá em próximas notas do sítio.



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *