Economia

LULA FALA: ‘É possível combinar crescimento, estabilidade e distribuição de renda’

O cara está com tudo, a duas semanas do final do mandato. É discurso em cima de discurso. Tudo, claro, para tentar fazer um relatório, digamos assim, do que foram os oito anos de mandato. Há, sim, algumas vitórias a ser celebradas – e ele faz isso do alto dos mais de 80% de aprovação popular, algo que nenhum outro Presidente obteve.

Nesta semana, por exemplo, numa espécie de balanço dos dois mandatos, Lula deitou falação. E enfatizou conquistas sociais e econômicas, como você pode ver no material publicado na revista eletrônica Brasília Confidencial. A seguir:

Lula prevê que Brasil será 5ª economia do mundo em 2016

Mais empregos, maior ascensão social, muito mais escolas. Estas foram algumas das conquistas apresentadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva faltando duas semanas para passar a faixa presidencial para Dilma Rousseff. “Vinte e sete milhões e 900 mil pessoas saíram da pobreza. A desnutrição diminuiu 61%. E 31 milhões de pessoas ascenderam às classes A, B e C. Pela primeira vez, a classe média é maioria no país”, enumerou o presidente durante o balanço de oito anos de governo. E profetizou: “Se depender da dona Dilma e do dom Guido (Mantega), chegaremos a ser a quinta economia (do mundo) em 2016”.

“Nós viemos com o compromisso de destravar este país imenso, que vivia de promessas de um futuro glorioso que nunca chegava”, relembrou nesta quarta-feira, no decorrer da cerimônia no Palácio do Planalto.

“Olhem para a Dilminha” – O presidente pediu aqueles “3% a 4% da população quehá quatro anos teimam em dizer que o governo é ruim/péssimo”, que olhem “para a Dilminha com olhos diferentes do que me olharam”. Disse que, no plano econômico,ficou comprovado que é possível combinar crescimento, estabilidade e distribuição de renda. “A taxa de desemprego está no menor nível em décadas: 6,1%. Hoje temos mais empregos formais…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo