POLÍTICA. Delação de pepista cita Dilma, Lula e… E Aécio (e a irmã dele), Fernando Henrique, Nardes…
Por VLADIMIR NETO (da TV Globo), no G1, o portal de notícias das Organizações Globo
Reportagem do jornal “Folha de S.Paulo” cita partes do acordo de colaboração premiada assinado entre o ex-deputado Pedro Correa e o Ministério Público Federal. A TV Globo confirmou que esses trechos divulgados fazem parte da delação do ex-deputado.
Um dos anexos desse acordo de delação, segundo o jornal, é intitulado “mesada de Augusto Nardes“.
Nardes é ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). De acordo com a reportagem, Correa afirmou que, entre 2003 e 2005, quando Nardes era deputado federal pelo Partido Progressista, o PP, ele estava entre os nomes da bancada da Câmara que recebiam propina arrecadada pelo deputado José Janene, morto em 2010, junto à Petrobras e a outros órgãos com diretorias indicadas pelo PP.
Também segundo o jornal, Pedro Correa apresentou uma lista de operadores de propina e incluiu o nome de Andrea Neves, irmã do senador Aécio Neves, do PSDB de Minas Gerais, e uma de suas principais assessoras, como a responsável por conduzir movimentações financeiras ligadas ao tucano.
A citação à irmã de Aécio é a primeira numa lista que inclui nomes como Marcos Valério, operador do mensalão, e Benedito Oliveira, investigado na Operação Acrônimo, que apura suspeitas de irregularidades na campanha de Fernando Pimentel (PT) ao governo de Minas Gerais em 2014.
A “Folha de S.Paulo” diz ainda que a delação do ex-deputado tem um anexo sobre o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que tem como foco a votação que aprovou a emenda constitucional da reeleição em 1997.
Segundo o relato, o ex-presidente contou com apoio financeiro do empresariado para aprovar o projeto da reeleição.
O então presidente do conselho de administração do Banco Itaú, Olavo Setubal, morto em 2008, é mencionado como alguém que ajudou FHC.
O ex-deputado disse, segundo jornal, que Olavo Setubal dava bilhetes a parlamentares que acabavam de votar, para que se encaminhassem a um doleiro de Brasília e recebessem propinas em dólares americanos.
A delação do ex-deputado Pedro Correa tem pouco mais de 70 anexos, cada um com um tema. Segundo o jornal, cinco desses anexos se referem à presidente Dilma Rousseff e outros cinco ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
o grande URUBU da historia é o PMDB que tá de olho no poder este é como já foi veiculador em alguns Twitter este partido é como morcego enquanto tem sangue pra sugar eles estão ali do lado quando seca vão pra outro lado como já fizeram varias vezes incluindo com próprio PSDB que foi sugado durante 8 anos s agora o PT esta sendo sugado a mais de 12 anos
É, mas o grande chefe é o lula, não tenham duvidas disso.
Pois é… Quando a Folha de São Paulo publica isso, chego a sentir medo e temer pela democracia. Sem PT, sem PSDB quem eles estariam "preparando para entrar"?