Eleições 2016PartidosPolítica

PREFEITURA. Schirmer terá que optar entre nomes “técnicos” ou políticos, para os secretários candidatos

Adelar Vargas: tomará a decisão até quinta
Adelar Vargas: tomará a decisão até quinta

Pelo menos dois dos secretários (talvez existam outros) municipais ainda têm dúvida se vão ou não concorrer a vereador, em outubro. Um deles é Adelar Vargas, o Bolinha, do PMDB, titular da pasta de Ação Comunitária e também coordenador da Defesa Civil.

Ele expôs seu próprio problema em nota publicada no FEICEBUQUI (leia lá embaixo, na íntegra). Vai resolver até quinta-feira, data em que todos os que se encontram na mesma condição terão que se definir.

Quem também ainda não sabe se desincompatibilizará é Silvana Guerino (Educação). Além do mais, sem filiação, terá, se resolver sair, que filiar-se a um partido. Pelo que o editor conversou com a professora, embora ela própria esteja em dúvida, há chances razoáveis, por razões de natureza familiar inclusive, que seja o PP – sigla que ela não citou.

Até o momento, dá-se como certa a saída dos peemedebistas Tubias Calil (infraestrutura), cotado também para concorrer a vice-prefeito, e Magali da Rocha (Habitação). Também estão confirmadas as saídas do pedetista Miguel Passini (Mobilidade Urbana) e do pepista Erony Paniz Júnior (Esporte).

Mas, e quem seriam os substitutos? O prefeito Cezar Schirmer não sinalizou a resposta, ouvido por muitos nos últimos dias. Na verdade, ele tem apenas duas opções a ser levadas em conta. Uma é optar pela escolha “técnica”, o que levaria, em praticamente todos os casos, à escolha dos adjuntos de cada pasta. A outra é política – em que poderia levar em consideração, afora os nomes, também a decisão de cada partido em relação a outubro. Nesse caso, por exemplo, o secretário de Mobilidade Urbana, Passini, poderia ser substituído por um nome de outra sigla, não necessariamente do PDT.

Qual será a opção? Pois é. Ah, para que o leitor tenha uma ideia das possibilidades, confira a seguir quem é o “segundo” de cada pasta, não necessariamente do mesmo partido do titular:

Infraestrutura: Alexandre Brasil (PMDB)

Educação: Carmem Pacheco (PMDB)

Ação Comunitária: Jair Binotto (PTB)

Esporte: Odilo Ravanello (PP)

Mobilidade Urbana: Flori Padilha

Habitação: Wagner Bitencourt (superintendente)

CONFIRA, A SEGUIR, A MENSAGEM DE ADELAR VARGAS, NO FEICEBUQUI:

Olá Amigos do Bolinha,quero comungar uma preocupação com vocês,estou pensativo, se for concorrer a Vereador terei que sair da Prefeitura de Santa Maria nesta quinta feira 31 de março. Fico pensando será que vale a 
pena,colocar meu nome para concorrer, do jeito que tá a política.Eu sei que me preparei para isso, fiz faculdade de Gestão Pública, trabalhei muito e tentei fazer o melhor para o
povo de nossa cidade, na Secretaria de Ação
Comunitária e Defesa Civil Municipal. Mas juro para vocês que não está sendo fácil tomar essa decisão. Vamos deixar nas mãos de Deus, até quinta feira ele me dará uma luz,
porque o pai sabe do meu caminho e destino.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo