SAÚDE. Vistoria feita em telhado da boate Kiss não encontra qualquer larva do mosquito Aedes Aegypti

Por ANA BITTENCOURT (texto) e LENON DE PAULA (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
Agentes da Superintendência de Vigilância em Saúde, vinculada a Secretaria de Município da Saúde, vistoriaram o telhado do prédio onde funcionava a boate Kiss, na Rua dos Andradas, em Santa Maria. A ação aconteceu na tarde desta sexta-feira (18) e foi realizada atendendo à solicitação de moradores próximos ao local, devido à poças formadas pela chuva.
Os agentes coletaram amostras de água e não foram encontradas larvas, o que torna o local livre de riscos para focos do mosquito Aedes aegypti. Por precaução, foi aplicado larvicida e água parada foi removida manualmente, com o auxílio de rodos. Também foram recolhidas garrafas pet e copos plásticos, materiais que, sem o descarte devido, acumulam água e oferecem perigo.
A superintendente de Vigilância em Saúde, Selena Michels, e o coordenador da Vigilância Ambiental, Carlos Flavio Barbosa da Silva conduziram a vistoria. A visita ao telhado do prédio foi autorizada pela 1ª Vara Criminal e um Oficial de Justiça acompanhou a equipe. Esta é a segunda vez que agentes da Vigilância em Saúde verificam a laje do prédio da Kiss. A primeira, em junho do ano passado, coletou amostras de larva que, após envidas para exame, deram resultado negativo para a presença dos mosquitos Aedes Aegyptis e Aedes Albopictus, responsáveis pela transmissão da Dengue e da Febre Xicungunya.
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.