Arquivo

Coluna Observatório. “Valdeci Oliveira, um bom prefeito. Ou, para alguns, um grande tormento”

Valdeci encerra mandato

em que se inverteu a

lógica das prioridades

 

Retire-se da conta os que tiveram interesses contrariados. E assim é, em qualquer governo, de qualquer tempo e em qualquer nível. Acrescente-se à lista os que são anti qualquer coisa, que eles também existem, e nem são tão poucos. E joguem na panela os que fingem gostar dos menos favorecidos, desde que não precisem conviver com eles.

 

Bem, eis aí uma boa parte dos que consideram o governo do petista Valdeci Oliveira de Oliveira um insuportável tormento que durou oito anos, e que agora chegou ao fim. Todos precisam ser respeitados, inclusive os que preferem uma “boa” ditadurazinha e para os quais a democracia é algo a ser suportado, e não querido.

 

Juntando todos, e mais os que legitimamente discordam das posições político-ideológicas do governante, é possível afirmar que Valdeci Oliveira de Oliveira chega ao final de um mandato que se pode afirmar vitorioso. Sim, ele foi um bom prefeito – e mesmo seus adversários, tirante os gritalhões, inclusive com acento parlamentar, reconhecem virtudes no ex-metalúrgico que está mudando a cara da cidade, embora isso só se possa perceber mais adiante – como já aconteceu com prefeitos de outrora, inclusive José Farret e o seu projeto Cura, o que só os mais antigos devem lembrar.

 

Obras foram muitas, e não é o caso, aqui, de listá-las. Fico apenas com a figura acessível, que suportou a fofocaiada, alguma intriga (inclusive de vários de seus companheiros e aliados) e sempre foi, sobretudo, um democrata que inverteu a lógica de governo, ao fazer suas escolhas E que soube ser nobre no trato com a opinião pública. É raro. Bastante raro, pode o colunista afirmar após 26 de militância profissional.

 

Quanto ao legado de Valdeci, por razões opostas às que motivou texto escrito há oito anos, quando da saída do prefeito anterior, a história é que vai julgar. E não os homens de hoje.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo