EducaçãoJudiciárioTrabalhoUFSM

TRABALHO. Universidade se mexe para cumprir decisão judicial e implantar o ponto eletrônico

Em 10 de agosto, este sítio publicou, em primeira mão, a NOTÍCIAEXTRA. Justiça manda UFSM implantar ponto eletrônico e cortar salário de servidor faltoso. Prazo, no HUSM, é seis meses.  Nela, com exclusividade, também trouxe a íntegra da sentença (nº 5003946-91.2011.404.7102/RS)- que você pode reler, no link disponível ao fim desta nota.

Pois bem, a reitoria da instituição está se mexendo para cumprir a sentença – e também outros dispositivos legais que obrigam à fiscalização do horário de trabalho e, obviamente, o corte de salário no caso de descumprimento.

O tema é alvo de uma resolução sobre a qual se debruçarão os servidores técnico-administrativos (os professores estão fora dessa medida) em assembleia marcada para daqui a pouco, às 10 da manhã. Mais detalhes chegam através da assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes. O texto é do estagiário de jornalismo Mathias Rodrigues. A seguir:

 “Ponto eletrônico em discussão na UFSM

…A Reitoria da UFSM divulgou um esboço de resolução que visa instituir o ponto eletrônico para os servidores técnico-administrativos em educação. A comunidade acadêmica tomou conhecimento do texto na última terça (25/10). A resolução seria discutida na reunião do Conselho Universitário de quinta-feira, mas a pauta acabou não sendo apreciada.

O projeto seria instituir, 180 dias após a aprovação da medida, um sistema de ponto eletrônico por meio da internet para os funcionários do Hospital Universitário (HUSM) e do prédio da Reitoria. Os docentes, porém, não seriam obrigados a “bater ponto”, apenas os técnicos. 360 dias depois da aprovação da medida, todos os técnicos da universidade teriam que se submeter ao ponto eletrônico…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA CONFERIR A ÍNTEGRA DA RESOLUÇÃO, CLIQUE AQUI.

PARA CONFERIR A SENTENÇA DA JUSTIÇA FEDERAL, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo