CampanhaEleições 2016

CAMPANHA. No primeiro debate, Valdeci firma seu compromisso com Hospital Regional, Arroio Cadena…

Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Coligação

Valdeci (no microfone): “SM, conosco no governo, vai parar de perder recursos”
Valdeci (no microfone): “SM, conosco no governo, vai parar de perder recursos”

O primeiro debate das eleições municipais 2016 de Santa Maria foi promovido, nesta sexta (19), pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism) e pela Associação dos Veículos de Comunicação. O candidato Valdeci Oliveira  da Coligação Trabalho de Verdade (PT, PCdoB e PHS) fez questão de, já no seu pronunciamento de abertura, pautar o compromisso com abertura do Hospital Regional. Ele denunciou o descaso do governo do Estado com o complexo, que não está aberto porque ainda não foi definida a instituição responsável pela gestão do local.

Ao longo do debate, ao responder as perguntas feitas por entidades empresariais e pelos candidatos adversários, Valdeci aproveitou para apresentar uma série de propostas e compromissos para a cidade. Afirmou que a sua gestão e da professora Helen Cabral vai retomar a recuperação do Arroio Cadena, que foi interrompida pela atual gestão. Também anunciou o propósito de criar o Escritório do Empreendedor, como forma de superar a burocracia existente na Prefeitura para a abertura de empresas e para a geração de empregos, além de qualificar a infraestrutura  do Distrito Industrial. Na área da educação, salientou que vai construir as 12 creches do Programa ProInfância, que já contam com dinheiro em caixa, mas cujas obras estão paradas ou sequer começaram. Também defendeu que o gestor municipal trabalhe próximo das universidades locais e que atue para fortalecer o Santa Maria Tecnoparque, iniciativa que ajudará na geração de postos de trabalho e de receita para a economia local. Para o campo, Valdeci afirmou que criará a Secretaria do Interior com maquinário próprio, como forma de melhorar a precária situação das estradas que dão acesso aos distritos. Ainda pretende discutir e implantar o Mercado Público Municipal.

Trabalho lembrado – Segundo Valdeci, o debate também foi importante para resgatar o trabalho realizados nos oito anos de prefeito, entre 2001 e 2008. “Quando assumi a Prefeitura, encontrei uma situação de terra arrasada, com três folhas salariais e mais o 13º salário atrasados. Com muito trabalho, saneamos as finanças e transformarmos a cidade em um canteiro de obras. Quando deixei o governo as pesquisas indicavam mais de 80% de aprovação popular”, salientou.

O candidato também relembrou o papel cumprido como deputado estadual para o começo da duplicação da ERS-509 (Faixa Velha de Camobi), das obras da Travessia Urbana e para o início do esgotamento sanitário de Camobi, durante as gestões Tarso Genro e Dilma Rousseff. “Sempre vou defender e apoiar que os serviços de água e saneamentos tenham controle público, pois são questões essenciais para a vida das pessoas”, complementou ele.

No encerramento, Valdeci destacou a experiência que acumulou na sua militância política e a capacidade para superar desafios. Também acrescentou que a sua gestão e a da professora Helen Cabral vai dar muita atenção à captação de recursos externos. “Santa Maria, conosco no governo, vai parar de perder recursos por falta de projetos, como acontece muito hoje em dia”, destacou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Pelo começo. Em 98 ocorreu a crise Russa. logo depois da crise asiática de 97. Em 2002 aconteceu uma crise financeira no Brasil devido ao risco Lula. Logo em seguida aconteceu o boom das commodities. Em 2008 aconteceu a última crise mundial.
    Valdeci deixou um canteiro de obras? É só tentar lembrar três delas de memória, alguém lembra?
    “Trabalho” de deputado estadual é fazer discurso. Não é bem trabalho.
    Ficou em cima do muro na água e saneamento, não existe hipótese de privatização atualmente, só empresa municipal ou Corsan. Tucanou.
    Creches não saíram porque empresa que ganhou a licitação teve problemas, Existe burocracia envolvida, mas não é nada impossível de resolver.
    Hospital Regional não é assunto que se resolve só no âmbito municipal, o resto é blá blá blá.
    Escritório do Empreendedor é burocracia e cabides para gerenciar outros cabides e burocracia. Cópia de Canoas, capaz de trazer gente de lá para “aproveitar a experiência”.
    Qualificar infraestrutura do distrito industrial é outro nome para subsídios para o empresariado.
    Tecnoparque é um elefante com pintas brancas enormes, só consome grana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo