ConsumidorEconomiaNegócios

CONSUMIDOR. Confira as empresas mais reclamadas no Procon de SM. Operadoras de telefonia, as campeãs

Por VERA JACQUES (com informações do Procon/SM), da Assessoria de Imprensa da Prefietura Municipal

O Programa Municipal de Proteção ao Consumidor Santa Maria (Procon/SM) divulgou, nesta sexta (15), o ranking de empresas reclamadas junto ao órgão, no ano de 2015. No total, são 542 empresas. Encabeçam a lista as empresa de telefonia Claro, com 329 reclamações, OI Brasil Telecom com 325 reclamações, Vivo com 169 reclamações, TIM com 87 reclamações e a operadora NET com 80 reclamações. Também integram o ranking lojas de departamentos, supermercados, operadora de energia elétrica, bancos e operadoras de cartão de crédito, concessionária de água e esgoto, lojas de departamentos, fábricas de produtos eletrônicos e eletrodomésticos, financeiras e agência de viagens, entre outras. (confira a lista completa no linque abaixo desta nota).

Segundo a auditora fiscal Márcia Moro da Rocha, responsável pelo órgão, a publicação da lista faz parte das atividades em defesa do consumidor no âmbito do município. De acordo com o documento, o Procon efetuou 35,2 mil atendimentos no ano (balcão, telefone e e-mail), sendo que o total de reclamações formalizadas no Procon/SM foi de 2,5 mil.

Esta é a 10ª edição da publicação oficial das empresas reclamadas no Procon de Santa Maria. O levantamento foi realizado a partir das tabelas de registro de reclamações que são efetuadas junto ao órgão, considerando o período de 2015. O trabalho foi executado pelos acadêmicos do Curso de Direito, do Centro Universitário Franciscano (Unifra), e estagiários do Procon/SM. “Agradecemos aos servidores, estagiários e colaboradores das atividades do Procon/SM, podemos dizer que as relações de consumo tomaram proporções significativas nos últimos tempos, e isto impõe como necessidade a efetividade de direitos e a compreensão de deveres. Esta é a essência deste trabalho, associada à defesa dos consumidores e à harmonização das relações de consumo”, argumenta Márcia…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI .

PARA CONFERIR A LISTA DAS 542 EMPRESAS MAIS RECLAMADAS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo