Destaque

DIA SEGUINTE. Presidente do PDT anuncia processo de expulsão dos “pró-impeachment”. Só os deputados?

Presidente do PDT usou as redes sociais para mandar um recado aos desobedientes: será aberto processo de expulsão
Presidente do PDT usou as redes sociais para mandar um recado aos desobedientes: será aberto processo de expulsão

A notícia que você confere a seguir, em reportagem assinada por Mariana Jungmann, da Agência Brasil, só fala nos deputados federais que votaram “Sim” ao processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. No caso gaúcho, a medida pegaria Giovani Cherini, mas não Pompeo de Mattos, que preside a sessão gaúcha da sigla e se absteve.

Mas, ao ouvir atentamente a palavra do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi (o vídeo é bem curtinho e está disponível ali em baixo), fica-se sabendo que a ideia é fazer um pente fino que não incluiria só os parlamentares. Palpite claudemiriano: não será bem assim. Além dos prazos, há compromissos. Que este editor entende não alcançarão Marcelo Bisogno, vereador e pré-candidato a prefeito pelo PDT em Santa Maria – embora ele, e outros dirigentes locais, tenham se colocado também em favor do impeachment.

Bueno, primeiro você vê a notícia da Agência Brasil. E em seguida a palavra de Lupi. E tira tuas próprias conclusões. A seguir:

PDT expulsará deputados que votaram a favor do impeachment

O PDT divulgou nota pública para informar que iniciou o processo de expulsão dos seis deputados federais que votaram a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A decisão desses deputados contrariou a “determinação expressa do Diretório Nacional” da legenda, segundo a nota divulgada hoje (segunda, 18).

O texto esclarece que a determinação de votar contra o impeachment foi tomada pelo partido em dezembro do ano passado, sendo referendada pelo Diretório Nacional em janeiro. Depois, na última sexta-feira (15), a comissão de ética e os integrantes das bancadas na Câmara e no Senado voltaram a se reunir para reafirmar a posição.

Os seis deputados que contrariaram a determinação são Mário Heringer (MG), Sérgio Vidigal (ES) e Giovanni Cherini (RS); Flávia Morais (GO), Subtenente Gonzaga (MG) e Hissa Abrahão (AM).

“A Comissão de Ética iniciou os processos de expulsão garantindo a todos o amplo direito de defesa previsto na legislação e nos estatutos, e vai submeter o seu parecer ao Diretório Nacional do PDT convocado para o dia 30 de maio, no Rio de Janeiro”, diz a nota…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

CONFIRA AQUI A MANIFESTAÇÃO DE CARLOS LUPI:

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Pois achei coerente a posição do presidente nacional do PDT.

    Decepção é posição do candidato a prefeito de Santa maria pelo PDT a favor do impechment .
    Este com certeza não leva o meu voto e nem de muitas outras pessoas que defendem processos democráticos.

  2. Cherini leva muitos votos com ele. Já Pompeo só perde. Ficou em cima do muro. Pessoal de um lado fala mal porque não foi contra e o outro porque não foi a favor. E o sujeito ainda por cima vive pilchado, quando assumiu levava a bandeira do RS no braço.
    Marcelo Bisogno? Em outubro todos devem lembrar como votou o partido dele. É o que importa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo