Destaque

EM 1ª MÃO. Yara Druzian deixa PDT e Coordenadoria Regional de Educação. Saiba quem deverá substituí-la

Yara Druzian deixa o PDT e a Coordenadoria de Educação, para a qual deve ir o sepeense Luiz Otávio Picada Gazen
Yara Druzian deixa o PDT e a Coordenadoria de Educação, para a qual deve ir o sepeense Luiz Otávio Picada Gazen

O editor confirmou há instantes com o presidente municipal do PDT, Miguel Caetano Passini: a professora Yara Druzian deixou o partido no início desta semana. E também já comunicou sua saída da Coordenadoria Regional de Educação. As razões alegadas são basicamente desconforto com as posições nacionais do PDT, que vão contra ao que ela pensa.

Este escriba tentou contato com a professora, tanto por telefone quando no Feicebuqui, mas não conseguiu. No entanto, já sabe quem deve ser o provável substituto na 8ª CRE: o pedetista Luiz Otávio Picada Gazen, ex-vereador e ex-candidato a prefeito em São Sepé e um quadro histórico do PDT.

Passini também deixou claro, a propósito de nota publicada aqui mesmo, mais abaixo, que a posição do PDT local é totalmente contra a expulsão de militantes do partido que votaram em favor do impeachment. E que o fato de ter sido citado apenas Lasier Martins, e não Giovani Cherini (que votou Sim) ou Pompeo de Mattos (que se absteve), é porque os casos dos que já votaram está na comissão de ética, enquanto o Senador ainda não se manifestou através de voto.

Por fim, o presidente do PDT também disse que o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, não conhece a realidade política aqui do Sul e corre o risco de ver o partido ficar menor, se exacerbar na decisão de expulsar “os companheiros”.

OBSERVAÇÃO:  a imagem que ilustra esta nota é uma montagem de Pedro Pereira, sobre fotos do Feicebuqui dos dois fotografados.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Cada um tem seus motivos para integrar ou não um partido, seja ele qual for, e acho a atitude da Yara correta em sair se não estava se sentindo bem. Com relação a indicação do Luiz Gazen, nada contra a pessoa, mas desconhece a realidade da educação, principalmente por Santa Maria ser o maior município da 8CRE, e sendo assim não creio que consiga fazer algo de positivo. Também concordo com os outros que se manifestaram dizendo que em Santa Maria teria outros nomes para o cargo e o Presidente do PDT desconsiderando e desvalorizando seu quadro de filiados locais resolveu bancar o Gaxen. Mais pontos negativos na conta dele como líder partidário.

  2. Não sou do Partido, mas buscar fora material humano para Coordenar a Educação em Santa Maria é pedir para levar chumbo grosso.
    Por aí se nota que todos os Partidos estão perdidos….
    Estão mais perdidos do que cusco no meio do tiroteio….kkkkkk!
    A Iara não deixa de ter razão.
    Parabéns pela atitude!

  3. Com tantos, mas tantos professores com quilate ate melhor que a Dona Iara para assumir a coordenadoria de educação, os Pedetistas LOCAIS foram buscar em Sao sepe, pasmem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo