FLASH. Câmara aprova reajuste do funcionalismo da comuna. E também do prefeito, vice e dos secretários

FLASH. Câmara aprova reajuste do funcionalismo da comuna. E também do prefeito, vice e dos secretários

FLASH. Câmara aprova reajuste do funcionalismo da comuna. E também do prefeito, vice e dos secretários - câmara

Na sessão extraordinária, presidida por Luiz Carlos Fort (C), foram aprovados os projetos de reajuste (foto AICV)

Foi aprovado agora a tarde o projeto da Prefeitura, que concede reajuste de 10,67% ao funcionalismo municipal, em duas parcelas, a primeira de 5,67%, a segunda de 5 %. O mesmo reajuste, em projeto da própria Câmara, vale para o prefeito, o vice-prefeito e os secretários.

Na mesma sessão, foram igualmente reajustados os salários dos servidores do Legislativo. A diferença é que, retroativamente a março (como os demais), o índice de 10,67%, será pago em parcela única.

Mais informações sobre esses projetos, e também a propósito de outras questões tratadas pelos vereadores, você tem no material produzido pela assessoria de imprensa da Câmara. O texto é assinado por Clarissa Lovatto Barros e Karohelen Dias. A seguir:

“…Projetos aprovados em sessão extraordinária:

– Projeto de lei 8362, de autoria do Poder Executivo, que Estabelece o índice para a concessão da revisão geral anual dos Servidores do Poder Executivo Municipal, aposentados e pensionistas. A revisão geral anual se dará pela aplicação do Índice de Preços do Consumidor Ativo – IPCA, de 10,67% relativo ao exercício de 2015, de forma não cumulativa, nos seguintes índices nas datas a seguir definidas: I – 5,67 % em 1º de abril de 2016, com efeitos retroativos a de 1º de março de 2016; II – 5,0 % a contar de 1º de julho de 2016, com efeitos retroativos a de 1º de março de 2016;
– Projeto de lei 8365, de autoria do Poder Legislativo, que Concede a revisão geral anual aos servidores do Poder Legislativo Municipal com percentual de 10,67% relativo ao Exercício de 2015. A concessão de revisão geral anual será retroativa a 1º de março de 2016. 

– Projeto de lei 8366, de autoria da Mesa Diretora, que concede revisão geral anual ao prefeito, vice-prefeito e secretários de município. O projeto concede a revisão geral anual, com percentual de 10,67% relativo ao exercício de 2015, de forma não cumulativa, nos seguintes índices nas datas a seguir definidas: I – 5,67 %) em 1º de abril de 2016, com efeitos retroativos a de 1° de março de 2016; II – 5,0 % a contar de 1º de julho de 2016, com efeitos retroativos a de 1º de março de 2016….” 

PARA LER A ÍNTEGRA DO NOTICIÁRIO DA SESSÃO DA CÂMARA, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *