Cultura

GRINGS. Heróis da resistência: lojas de disco e livros se unem em Santa Maria. Agora estão no mesmo lugar

Da esquerda para direita, Fortes (Graciane Martini) e Nicoloso (Foto Márcio Grings) - livros e discos nas prateleira
Da esquerda para direita, Fortes (Graciane Martini) e Nicoloso (Foto Márcio Grings) – livros e discos nas prateleira

Por  MÁRCIO GRINGS

Na contramão de uma época em que muitas lojas de discos e livros fecham as portas, Santa Maria ganhou um novo espaço do gênero. Disco Voador e Quincas Boca de Livros unem forças e agora dividem um único local físico, na Serafim Valandro, 891 – loja 3.

Surgida no Bairro do Rosário, em seu novo endereço a Disco Voador aposta na venda de LPs, além de badulaques, CDs, camisetas, e outros itens. “O foco é o rock’n’roll, mas trabalhamos com todos os gêneros”, diz Ricardo Nicoloso, comandante da nave musical. Já a Quinca Boca de Livros, deixa de atuar apenas no eixo virtual para fugir da moldura padrão dos sebos. “Quincas era o nome do meu avô, que foi quem me deu o meu primeiro livro. Homenageei o velho”, explica o doutor em Filosofia Fabrício Fortes, responsável pelo braço literário da loja.

Nos dois setores há organização, títulos interessantíssimos e centenas de mercadorias usadas (em boas condições) ou zeradas que fazem brilhar os olhos de amantes da literatura e da música. Em tempos de relações tão frias e distantes, o mais importante é o contato físico que espaços como esses nos proporcionam.

O resultado do somatório de forças é um novo ponto de encontro para troca de figurinhas, com atendimento especializado – e apaixonado -, onde pessoas afins com o universo literário/musical encontram a si mesmas. O Memorabilia recomenda!”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo