RBS ENXUGA. Grupo continua demitindo. Na redação, “desliga” repórter com 30 anos de casa
Depois da malfadada ação de “relações públicas” do ano passado, em que o Presidente da empresa anunciou a demissão de mais de uma centena, levando o terror às redações 48 horas antes da ação propriamente dita, o Grupo RBS mudou de tática. Continua enxugando seu quadro (e até vendendo parte das operações, como em Santa Catarina), mas de forma, digamos, mais discreta. E a conta-gotas.
Olha só o que aconteceu ontem – e também o que ocorrera dias antes -, no material publicado originalmente no portal especializado Making Off. A foto é de Reprodução. A seguir:
“Rosane Marchetti é demitida da RBS TV
A repórter especial da RBS TV Rio Grande do Sul, Rosane Marchetti, de 56 anos, foi informada hoje (quinta), 14, da demissão.
Não há indícios sobre os reais motivos, porém nas últimas semanas a empresa tem feito demissões frequentes em todas as áreas. Nos serviços gerais, por exemplo, mais de dez motoristas foram dispensados. A partir de agora os cinegrafistas vão dirigir as equipes de jornalismo.
Rosane, que chegou a ser apresentadora do Jornal do Almoço, estava se dedicando a produções especiais para o Globo Repórter.
Ontem (quarta), 13, no perfil do Facebook, Rosane publicou uma mensagem que parecia prever alguma coisa.
Leia na íntegra:
“Hoje é o dia dos sinais….Primeiro foi a lição do meu bonsai que precisou se curvar e até se romper para sobreviver… (Minha inspiração)
Agora há pouco um passarinho azul para na árvore próxima a janela da redação da RBS TV… E me olha! É a natureza me dizendo tudo o que precisava ouvir hoje para superar o mal que alguem tenta fazer.”
Ela ainda não se pronunciou publicamente sobre a saída. Rosane Marchetti tinha mais de 30 anos de casa na RBS TV.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.