CidadaniaReligião

RELIGIÃO. Bispos e Cáritas se reúnem em Aparecida. Projeto pela Paz e por Justiça Social, um dos destaques

Irmã Lourdes Dill esteve na cerimônia em que bispos acenderam suas velas no Círio Pascal, em Aparecida
Irmã Lourdes Dill esteve na cerimônia em que bispos acenderam suas velas no Círio Pascal, em Aparecida

O relato a seguir chega através do projeto Esperança/Cooesperança, cuja coordenadora, Irmã Lourdes Dill, esteve em Aparecida do Norte, em São Paulo, para encontros da Diretoria Ncional da Cáritas Brasileira, da qual é uma das dirigentes. Acompanhe, na íntegra:

“Nos dias 11 e 12 de abril de 2016, Irmã Lourdes Dill, juntamente com a Diretoria Nacional da Cáritas Brasileira e da Equipe Colegiada, participou de importantes agendas em Aparecida do Norte – São Paulo. No dia 11 de abril, realizou-se uma reunião da Diretoria Nacional da Cáritas e um importante encontro com os Bispos referenciais, dos Regionais da Cáritas do Brasil.

Já no dia 12 de abril de manhã às 7h30min, o grupo participou da Celebração Eucarística da 54ª Assembléia dos Bispos no Santuário Basílica Nossa Senhora Aparecida, onde foi feita a abertura jubilar dos 60 anos da Cáritas Brasileira, cuja data acontecerá no dia 12 de novembro, junto com o V Congresso Nacional da Cáritas que será de 09 a 13 de novembro de 2016 em Aparecida do Norte – SP. No final da Celebração foram entregues 5 imagens de Nossa Senhora Aparecida, que vão percorrer todo o Brasil, na comemoração dos 300 anos da Aparição de Nossa Senhora Aparecida e dos 60 anos da Cáritas Brasileira.

Estas imagens irão visitar em todos os Regionais das Entidades Membros da Cáritas Brasileira, os Projetos Sociais de diferentes iniciativas de inclusão social e construção da cidadania em todo o País.

No dia 12 de abril na parte da tarde o grupo participou da Plenária da 54ª Assembléia dos Bispos, apresentando as principais atividades da Cáritas Brasileira em 450 Dioceses do Brasil em 12 Regionais e 05 Microregiões. Foi apresentada também a proposta do V Congresso Nacional de Cáritas Brasileira que será de 09 a 13 de novembro em Aparecida do Norte – São Paulo.

E, por fim foi apresentado o projeto de 10 Milhões de Estrelas, em favor da Paz e da Justiça Social e contra a violência, cujas velas serão acesas na Noite de Natal em todo o Brasil. Todos os Bispos da 54ª Assembléia Geral da CNBB acenderam suas velas no Círio Pascal, que esteve no Auditório e fizeram a Oração pela Paz. Foi um momento de grande sintonia e emoção.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo