
Uma mulher de 52 anos, com registro de cardiopatia crônica, MORREU hoje no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo, onde estava internada na UTI desde 29 de julho. Essa senhora é vítima fatal mais recente da pandemia do novo coronavirus na cidade. Com ela, são agora 810 os santa-marienses que perderam a vida em decorrência da Covid-19.
Seu caso já está incluído (imagem acima) no Boletim Epidemiológio atualizado e PUBLICADO agora há pouco, no site da Prefeitura Municipal. Pelos números, combinados com as informações sobre hospitalizações (mais abaixo), é possível supor que o virus está menos incrustrado na comunidade local. Algo, claro, a se confirmar mais adiante.
Por enquanto, você fica com os principais indicadores do dia. Ao lado (entre parênteses), para permitir a comparação, tem também os números de ontem, segunda-feira. Acompanhe:
Casos confirmados: 41.621 (41.545)
Descartados: 6.874 (6.864)
Casos suspeitos: 1.361 (1.359)
Pacientes curados: 38.699 (38.601)
Casos Ativos: 79 (93)
Óbitos: 810 (809)
Já quanto aos hospitalizados, são fortes os indícios de que os números de ontem foram, meeesmo, apenas um solavanco para cima. Sim, 24 horas depois já se constata uma nova superqueda na quantidade de pacientes. Conforme atualização (imagem abaixo) de agora há pouco, 7 e 8 da noite, do site da Secretaria Estadual de Saúde, os internados hoje são 59, nove a menos que os 68 de ontem.
Para melhorar o quatro, há também uma significativa redução no número de ocupantes de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Eram 43 ontem e são 36 agora. Do total, 34 são casos confirmados e os outros dois suspeitos.
Para fechar as informações, acompanhe os dados, também das 7 e 8 desta noite, da ocupação de leitos nos hospitais referência em atendimento à Covid-19 em Santa Maria: Hospital de Caridade (11 internados, e 6 em UTI), Universitário (14 pacientes, e 11 em UTI), Casa de Saúde (4) e Regional (30, 19 deles em UTI).

ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.