Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta terça, vem ai o sinal de como será o final do segundo mandato de Schirmer

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta terça-feira, 29 de março, no jornal A Razão:

Schirmer: depende muito de como serão escolhidos os novos secretaries (foto Reprodução)
Schirmer: depende muito de como serão escolhidos os novos secretaries (foto Reprodução)

O sinal de como será o fim do governo Schirmer

Não é pequeno o problema a ser resolvido pelo prefeito Cezar Schirmer, nas próximas 48 horas. Afinal, ainda tem nove meses de mandato e pode perder, de uma tacada só, um terço do seu secretariado. E não são quaisquer pastas que ficarão vagas a partir de sexta-feira.

Sem contar a Educação e a Ação Comunitária, ambas com seus titulares ainda indecisos, Habitação, Infraestrutura e Mobilidade Urbana (com todo respeito ao Esporte, que não entraria nesse rol, do ponto de vista político) compõem um grupo de secretarias estratégicas para o que quer pretenda Schirmer, no encerramento de seu segundo mandato.

Sem fazer juízo de mérito sobre os escolhidos, o fato é que há questões afetas a essas pastas que podem significar muito, no final das contas. Enfim, em poucos dias já se saberá da opção de Schirmer. E, especialmente, sinalizará para a população o que pretende o prefeito, até que se conclua seu período no Palacete da SUCV.

DE OLHO NO PORTAL…

Não são só secretários que têm que se afastar, se candidatos à vereança. Há um punhado de Cargos de Confiança na mesma condição. E terão que ser substituídos por alguém. Vai daí que…

…DA TRANSPARÊNCIA

…Líderes da oposição (e também, creia, do governo) estão de olho no Portal da Transparência. Quem saber quem são os substitutos. Isso pode, como disse um ao escriba, ser um sinal do que pretende o prefeito em outubro. Então, tá.

CORSAN, O RISCO DE…

Que a questão da Corsan (renova ou não renova o contrato) é o principal assunto a ser debatido na comunidade (e na Câmara) nos próximos meses, todo mundo sabe – ou deveria, ao menos, saber.

…VIRAR TEMA ÚNICO

Mas isso não pode significar que se esqueçam de outros assuntos também vitais para Santa Maria. Um exemplo? A proposta (boa) de vitaminar, via incentivos fiscais, o polo turístico da Vila Belga. Ah, tem sessão hoje na Câmara.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Será de um bando de incompetentes assumindo sem fazer quase nada por um periodozinho de 8 meses e depois é só alegria para os santamarienses, não com o que for eleito e sim pela ida definitiva para porto alegre do reizinho mandão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo