“…A PREOCUPAÇÃO…
Com duas semanas sem aulas e sem uma perspectiva imediata de retomada das atividades escolares, alunos de escolas estaduais do Rio Grande do Sul estão preocupados com o ano letivo. Há um calendário escolar, com carga mínima, que tem que ser cumprido.
…É PERTINENTE
Isso significa que, com mais algum tempo de paralisação, os estudantes e professores entrarão 2017 com aulas para recuperar o tempo perdido. Quem está no último ano e pretende vaga no ensino superior tem razão para estar preocupado. E já há pai procurando a rede privada…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Censura a imprensa não existiu só na época dos militares. Na República Velha ocorreu nos governos Washington Luís e Arthur Bernardes. Ocorreu no Estado Novo. Durante o governo JK havia uma cláusula nos contratos de concessão das emissoras que proibia a “ofensa às autoridades”. Penalidade era 30 dias fora do ar.
Regulamentação da mídia tem objetivos bem claros. Funciona bastante, basta ver o que aconteceu na Venezuela. Um bando de incompetentes culpando a mídia pelos próprios erros.
Indústria de ações é mais consequência da época. Todos acham que podem dizer o que der na veneta sem maiores consequencias.
Professores e alunos recuperando 2016 em 2017 não seria novidade. Já aconteceu e vai voltar a acontecer.
PDT seria um aliado do PT na cidade. Falam que são a favor do impeachment só para não perder votos. Na hora de ocupar cargos provavelmente serão anti-golpistas desde pequenos.