AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. Governo sem maioria para aprovar a PEC que muda cálculo para promoções. Valdeci festeja

Por TIAGO MACHADO, da Assessoria do Deputado Valdeci Oliveira

Mais uma vez, o governo Sartori não teve votos para aprovar um projeto que amplia o desmonte dos serviços públicos e desvaloriza os trabalhadores gaúchos. Nessa quarta (5), a sessão plenária extraordinária foi interrompida depois que a própria base do Executivo retirou o quórum da votação no momento que estava em discussão a PEC 261/2016, que altera cálculos para promoções e progressões na carreira do serviço público estadual.

“A oposição batalhou e foi mais uma vez guerreira dentro do plenário da Assembleia. A mobilização dos trabalhadores também foi fundamental. O governo vai ter de suar muito para conseguir aprovar uma PEC que desqualifica e enfraquece ainda mais a prestação de serviços públicos fundamentais para a população. Não vamos dar sossego para um governo que quer emparedar os trabalhadores do Rio Grande e que escolheu os servidores como inimigos”, afirmou Valdeci.

A base do governo também foi derrotada na tentativa de suspender a sessão extraordinária marcada para a manhã desta quinta (6). “Queriam suspender a sessão porque sabem que não tem os votos para aprovar a PEC. Vamos continuar mobilizados nesta quinta, semana que vem e enquanto for necessário”, destacou Valdeci.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Mais uma vez ficamos atolados no corporativismo de um serviço público que adora grandes uberes, tem o Estado como seu dono, e a sociedade é só um detalhe. Quando um vermelhinho vibra, é uma por uma minoria, pela força política dessa minoria, não pela sociedade, que só sangra pagando a conta, pagando a conta, pagando a conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo