EconomiaEstadoTrabalho

TRABALHO. Nesta terça, ‘Dia D’ da greve do Banrisul

Pela manhã, provocada pela direção do banco, acontece uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho, em Porto Alegre, com a participação das lideranças dos bancários. O objetivo: encontrar uma maneira de por fim à greve que já dura 40 dias e que paralisa boa parte das agências do Banrisul e que, em Santa Maria, estão todas fechadas.

À tarde, acontecem assembleias que analisarão o que for conversado no TRT. Em Santa Maria será a partir das 3 da tarde, na AABB, na rua dos Andradas. Mais informações sobre tudo isso, no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Bancários. O texto é de Maiquel Rosauro. A seguir:

Banrisulenses decidem futuro da greve nesta terça-feira

Terça-feira, 29, será um dia decisivo para a greve dos banrisulenses. Ações em Santa Maria e em Porto Alegre irão decidir o rumo da paralisação. Os funcionários do Banrisul estão em greve desde o dia 19 de setembro.

Agenda da mobilização desta terça:

9h: Em Santa Maria, o Sindicato dos Bancários irá servir um café da manhã aos grevistas em frente à agência Centro do Banrisul, na Praça Saldanha Marinho, e aguardar a reunião de conciliação que irá ocorrer em Porto Alegre.

9h30min: Em Porto Alegre, será realizada uma reunião entre Banrisul e Comando dos Banrisulenses no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. A mediação foi protocolada pelo banco na quinta-feira, 24. O objetivo é buscar uma conciliação nas negociações.

15h: Em Santa Maria, o Sindicato dos Bancários promove uma reunião com os banrisulenses da região na AABB (Rua dos Andradas, 2026). O objetivo é avaliar o resultado da reunião de conciliação e colocar em votação o futuro da greve.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo