Destaque

EDUCAÇÃO. Com políticos daqui na plateia, nova Coordenadora Regional é empossada em Porto Alegre

Simone, a nova Coordenadora, diz que a ideia é desenvolver um trabalho de excelência. Na posse, políticos do PDT presentes
Simone, a nova Coordenadora, diz que a ideia é desenvolver um trabalho de excelência. Na posse, políticos do PDT presentes

Pela Assessoria de Comunicação da Seduc, com foto de EVANDRO OLIVEIRA

A nova titular da 8ª Coordenadoria Regional de Educação foi empossada na tarde desta quarta-feira (04) pelo secretário estadual de Educação, Vieira da Cunha, durante ato realizado em Porto Alegre. Simone Coradini é professora da Rede Estadual desde 1993, foi secretária de Educação de Vila Nova do Sul entre 2009 e 2015 e vice-presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-RS) entre 2013 e 2016.

A nova coordenadora substitui Iara Druzian, que deixou o cargo há duas semanas. No discurso de posse, Simone afirmou que pretende fortalecer as equipes da coordenadoria e das escolas, para que as pessoas se sintam comprometidas com o processo de melhoria da qualidade da educação pública estadual.

“Queremos desenvolver um trabalho de excelência, consolidar uma gestão agregada entre estudantes, professores, funcionários, pais e sociedade, pois a Educação é um dos maiores valores do ser humano”, disse.

Ao dar as boas vindas à nova integrante da equipe, Vieira pediu para Simone priorizar o processo de reforma geral do Instituto de Educação Olavo Bilac.

“Estive lá e sou testemunha da importância que o Instituto Olavo Bilac tem para Santa Maria e toda a região”, afirmou.

O Instituto Olavo Bilac está entre os 12 projetos tratados como prioritários para o ano de 2016 dentro do Plano de Necessidade de Obras (PNO). A previsão é de que o projeto executivo completo seja finalizado no mês de julho. Desta forma, o processo licitatório para definir a empresa responsável pela obra deverá iniciar no segundo semestre.

O secretário-adjunto de Educação, Luís Alcoba, diretores da pasta, o vereador de Santa Maria Marcelo Zappe Bisogno e o presidente do PDT de Santa Maria, Miguel Passini, participaram do ato.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo