EDUCAÇÃO. Já são seis as escolas ocupadas em SM. Instituto Olavo Bilac e Tancredo Neves ampliam a lista
ACRÉSCIMO E CORREÇÃO: durante tarde também foi ocupada a Escola Maria Rocha. Mais tarde, o site trará novas informações.
Do jornal A RAZÃO ONLINE, com foto do Feicebuqui
…Mais duas escolas estaduais de Santa Maria foram ocupadas por estudantes nesta segunda-feira, 30.
Pela manhã, um grupo de cerca de 30 alunos ocupou o Instituto de Educação Olavo Bilac, uma das maiores instituições de ensino de Santa Maria. No mesmo dia, o colégio Tancredo Neves também foi ocupado.
Com isso, o número de escolas estaduais alvo de manifestações de alunos na cidade já chega a cinco. Também há ocupações no Cilon Rosa, Margarida Lopes e Augusto Ruschi.
Por meio do Facebook, estudantes do Ensino Médio do Bilac afirmam que estão ocupando a escola “em busca de uma educação de qualidade”. “Somos contra a PL 44, lei que privatiza a escola pública, e não vamos deixá-la passar!”, dizem uma nota dos ocupantes, que também manifestam apoio aos professores em greve.
Segundo a diretora do Bilac, Méri Musa Nogueira, os alunos estão autorizados a usar o refeitório da escola, além de salas e a rede de internet. Contudo, ela ressalta que a manifestação tem o acompanhamento de pais e responsáveis, já que a maioria dos estudantes tem menos de 18 anos. Para permanecerem à noite no estabelecimento de ensino, a direção exige que alguns pais também durmam no colégio.
O Bilac tem 1.730 alunos dos ensinos Infantil ao Médio, além do curso Normal (antigo magistério) e o Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Embora a adesão à greve dos professores não seja total, as aulas estão suspensas no instituto.
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.