AssembleiaPolíticaSegurança

ESTADO. Pozzobom quer vinculação orçamentária para Segurança, como já há para Saúde e Educação

Pozzobom: “se houvesse percentual para segurança garantido em lei, já teríamos nomeado 2 mil brigadianos e 600 policiais civis”
Pozzobom: “se houvesse percentual para segurança garantido em lei, já teríamos nomeado 2 mil brigadianos e 600 policiais civis”

Por THIAGO BUZATTO, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

O presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, foi um dos painelistas do 1º Fórum Mais Segurança – Impunidade gera criminalidade, corrido nesta segunda-feira (16) no Palácio do Ministério Público, em Porto Alegre. Ao lado da coordenadora do movimento #PAZ, Andrea Schneider, do delegado Arthur Raldi e do deputado federal Giovani Cherini, Pozzobom discutiu a pauta “Pelo fim do semiaberto”, além de apresentar o trabalho da Frente Parlamentar.

O deputado reforçou a ideia de que é necessário que todos os municípios do Estado apresentem um Plano Municipal de Segurança Pública. “É obrigação de todos os prefeitos elaborar projetos que reforcem nos municípios a atuação da Brigada Militar e da Polícia Civil, porque como está escrito na Constituição Federal, Segurança Pública é de dever do Estado, mas também é responsabilidade de todos”, afirmou.

Pozzobom ainda defendeu a vinculação orçamentária destinadas exclusivamente a esta área. “Se perguntar para toda a nossa população quais são os grandes problemas do país, todos vão responder: segurança, saúde e educação. Destas, só a segurança não tem vinculação orçamentária. Se houvesse um percentual garantido por lei, já teríamos nomeado os 2 mil brigadianos e os 600 policiais civis”, concluiu.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. É um festival. Como se a vinculação tivesse resolvido o problema da saúde e da educação. Mais ou menos na linha petista: para resolver um problema é necessário criar uma burocracia para tratar do assunto. Não sei como não criaram uma secretaria da dívida do estado.
    Qual é o busílis? Existe um desequilíbrio estrutural nas finanças do RS. Se forem cumpridas todas as vinculações, a despesa supera a receita. Algo como 12 ou 15%.
    Como diria o tio Aberto: insanidade é continuar fazendo a mesma coisa e esperar coisas diferentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo