ArtePolítica

IMAGEM. Michelzinho, 7 anos, filho de Temer, deu “voto decisivo” para a logoarca do governo interino

logomarca temerDo R7, o portal de notícias do Grupo Record, com imagem de Reprodução

Michelzinho, como é chamado o filho de sete anos de idade do presidente interino Michel Temer, foi quem decidiu o logo que será usado como identificação visual da gestão do pai. A figura tem um globo estilizado que remete ao circulo azul no centro da bandeira nacional e tem a mesma frase “Ordem e Progresso”. No globo também estão as estrelas características da bandeira. Logo abaixo, aparece a palavra Brasil.

De acordo com o publicitário Elsinho Mouco, responsável pela criação do logo, o filho do presidente se encantou com o desenho quando entrou na sala e viu a apresentação do material, na casa da família Temer, em São Paulo. A mulher do presidente interino, Marcela, também estava presente.

O publicitário tinha elaborado duas versões de marcas para o  governo, porém, havia uma dúvida sobre qual usar e a opinião da criança foi decisiva. “Quando entrou na sala, ele olhou e falou ‘que lindo’, com uma expressão de criança mesmo, verdadeira e emociobnal. Se uma criança gosta é porque a gente tem algo puro, tem algo bom na mão. Foi o Michelzinho quem escolheu a marca”. A revelação do publicitário foi feita ao jornal Folha de São Paulo.

Na mesma reportagem, designers ouvidos pelo jornal definiram o trabalho como “retrô” e “superconsevador”.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo