JornalismoMídiaNegócios

MÍDIA. Jornais tentam se renovar, para manter seu público. Agora é o Correio do Povo que traz novidades

A partir de junho, +Domingo trará novidades e terá características de revista
A partir de 4 de junho, +Domingo terá características de revista

É um momento particularmente complicado para a mídia tradicional, cada vez mais engolida pelos meios digitais, internet à frente. Não é outra a interpretação possível de algumas medidas recentes, que também se devem à necessidade de corte de custos. Pode se inserir, aí, o fim da edição dominical de Zero Hora e a busca de renovação da edição sabatina.

Parece ser o caso, também, do que acontecerá, no mês que vem, no tradicionalíssimo Correio do Povo. O que irá acontecer? Confira no material originalmente publicado no portal Coletiva.Net, especializado em mídia. A seguir:

Correio do Povo muda formato da edição dominical

A partir do dia 4 de junho, a edição dominical do Correio do Povo contará com novidades. Com reportagens especiais e conteúdo de moda, turismo, comportamento e gastronomia, o +Domingo terá características de revista, com formato renovado e mudanças no visual. Além disso, a publicação dominical chegará para os assinantes aos sábados pela manhã, junto com a edição de sábado. Antes, a edição de domingo circulava nas tardes de sábado. Com isso, Porto Alegre não terá mais jornais circulando aos domingos, já que Zero Hora também extinguiu sua dominical.

Segundo o diretor de Jornalismo do CP, Telmo Flor, a edição de fim de semana não contará mais com a factualidade da publicação atual, e sim com matérias mais profundas e conteúdos especiais, servindo como uma “válvula de escape”, como explicou ao Coletiva.net. O foco principal estará na programação cultural e no esporte, que terão sessões fixas, com o objetivo de desenvolver temas mais abrangentes.

Conforme a editora responsável pelo +Domingo, Veridiana Dalla Vecchia, “a ideia é fazer com que a publicação traga matérias mais aprofundadas, com mais cara de revista”, e adiantou, ainda, que, por sugestão dos leitores, o material contará com uma página com entrevista ping-pong.

Variedades e programação

Turismo, com enfoque regional, também ganhará destaque na edição, com matérias que trarão opções de lazer em todo o Estado, além de novidades da ciência e da tecnologia. Moda, gastronomia, tendências de comportamento e inovações na área de saúde e beleza estarão presentes no caderno Vitrine, que também será renovado. Segundo Veridiana, a sessão passa a abordar de forma mais completa um tema específico por semana.

Outra novidade fica por conta da tirinha ‘É Dura a Vida no Campo’, de Sávio Moura, que será publicada junto à página das cruzadas e do horóscopo do dia. A programação cultural contará com espaço para eventos de Porto Alegre e do interior do Estado, e mostrará as atividades que ocorrerão a partir do domingo até o sábado seguinte.

As páginas especiais de programação terão um layout diferenciado, e as atividades estarão indicadas com ícones gráficos que identificam cada área cultural, como música, teatro, literatura, exposições e cinema, feiras e festas de rua.

Além das novidades, as páginas do domingo seguirão com a programação de televisão, cinema e esporte, com destaque para a dupla Gre-Nal. O caderno Correio do Povo Rural seguirá sendo publicado, com visual mais moderno para acompanhar as mudanças do +Domingo, porém, mantendo as características.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo