PartidosPolíticaRegião

POLÍTICA. Prefeito de Jaguari renuncia ao cargo e assumirá um cargo no governo provisório de Temer

João Mário Cristofari (E), aqui em foto com o secretário estadual de Saúde, João Gabbardo, deixou a prefeitura de Jaguari sob comando do PT
João Mário Cristofari (E), aqui em foto com o secretário estadual de Saúde, João Gabbardo, deixou a prefeitura de Jaguari sob comando do PT

O comentário é inevitável: foram tantos e tamanhos os boatos envolvendo uma eventual ida do prefeito Cezar Schirmer, de Santa Maria, para uma secretaria do governador José Ivo Sartori, que até agora não aconteceu (e poucos creem que aconteça, antes de 2017), que chega a ser irônico o fato de outro prefeito, também do PMDB, acabar renunciando ao cargo para ir a Brasília por tempo indeterminado. No caso, João Mário Cristofari que… Bem, os detalhes estão em reportagem assinada por Ticiana Fontana, e publicada na noite desta segunda-feira, na versão online do jornal Diário de Santa Maria. A foto é do Feicebuqui. Acompanhe:

Prefeito da Região Central renuncia a cargo para assumir cargo na gestão Temer… 

…O prefeito de Jaguari, João Mário Cristofari (PMDB), renunciará nesta terça-feira à função de chefe do Executivo municipal para integrar o governo Temer, em Brasília. 

O seu nome foi indicado pela bancada gaúcha do PMDB, e ele vai ocupar a direção de algum programa social vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Social: 

– Vou trabalhar lá com um olhar para a região. O desafio maior é tentar ter uma representação política capaz de fazer os encaminhamentos de caráter regional.

Aos 57 anos, no final do segundo mandato, Cristofari, que é técnico em Contabilidade, entrou para a política há oito anos. Vem da iniciativa privada, onde mantém uma loja varejista da Construção Civil. No currículo, esteve à frente de entidades ligadas ao setor empresarial e político, como a AM-Centro, ocupando o cargo de vice-presidente, o qual também vai entregar para se dedicar ao serviço na Capital Federal, a partir de 13 de junho. 

Nesta terça-feira, o vice, Sedinei Santos (PT), assume a prefeitura até o fim do mandato. Cristofari chegou a ter o mandato cassado, entre junho e dezembro de 2014, em um caso que tentava vincular a loja de construção com compras de voto em 2012. Sobre o caso, é taxativo:

– Foi o maior deboche jurídico de Jaguari. Ganhei no TSE por 7 votos a zero, mas é caso superado. Não guardo rancor.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI (se você for assinante do DSM ou não tiver esgotado a quota mensal de dez notas gratuitas)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo