CAMPO E CIDADE. Primeiro Pátio Rural do ano será lançado amanhã. Evento é no próximo fim de semana
Por ANA BITTENCOURT (com foto de arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
A primeira edição do Pátio Rural em 2016 já tem data confirmada para realização. Será nos dias 11 e 12 de junho, no Hotel Fazenda Pampas (antiga Cidade dos Meninos), em Camobi. O evento, que em 2015 recebeu cerca de 120 mil pessoas em sete edições, terá seu lançamento oficial nesta quarta-feira (8), às 10h, no Salão de Atos do Edifício João Fontoura Borges (SUCV).
O Pátio Rural, promovido pela Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Município de Turismo e de Desenvolvimento Rural, se consolidou como espaço de encontro dos distritos de Santa Maria, oferecendo, em um único local, gastronomia típica, artesanato, produtos de agroindústrias, hortifrutigranjeiros e atrações artísticas.
Em 2015 o Pátio Rural foi realizado com o patrocínio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MPAA). Este ano o recurso não será disponibilizado ao município, no entanto, a Prefeitura de Santa Maria decidiu manter a realização do evento, com recursos próprios. “Vamos realizar o Pátio Rural mesmo sem este aporte financeiro do Ministério da Agricultura, porque acreditamos na força deste evento e na importância de sua realização para Santa Maria”, afirma o prefeito Cezar Schirmer.
A primeira edição do Pátio Rural em 2016 terá como tema as festas juninas. O horário de abertura da feira é às 11h, com encerramento às 20h. A entrada é franca.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.