PrefeituraSanta MariaSaúde

CIDADE. Luiz Roese e o histórico e maculado Perau. Ah, e o prédio público (sem uso) cuidado por R$77 mil

luiz chamada“…Agora, a prefeitura de Santa Maria fez o favor de fazer remendos com asfalto, sobre o calçamento de pedras. É uma descaracterização completa. Não gostei. E, se fizeram isso em um trecho, quem diz que não será feito em outros?

Em 2006, o então prefeito de Santa Maria, Valdeci Oliveira, sancionou uma lei que considerou a estrada patrimônio histórico do Município e que autorizava o início de um processo de tombamento. Porém, acredito que a ideia não foi adiante. Se fosse, o asfaltamento tosco de agora seria considerado ilegal. É uma pena. Sugiro aos defensores da história em Santa Maria que verifiquem a situação legal da estrada para…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Que coisa feia os remendos de asfalto na Estrada do Perau. A história não agradece”, de Luiz Roese. Jornalista que hoje vive em Porto Alegre, após uma dúzia de anos em Santa Maria – onde se aquerenciou no início do século e atuou profissionalmente nos jornais Diário de Santa Maria e A Razão.

OBSERVAÇÃO DO EDITOR: a foto foi cedida ao articulista, para publicação, por Rogério Rocha Lobato.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Só porque é antigo não quer dizer que tenha importância.
    Hospital Regional está inserido num contexto maior, não é um problema localizado. E para quem não sintoniza bem a Estação Terra, as demissões continuam. Uma malharia demite 250 aqui (mais de uma série), uma metalúrgica demite outros 200 ali.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo