AssembleiaPolíticaSaúde

CIDADE. Na AL e no Conselho Estadual de Saúde, Valdeci denuncia o “abandono” do Hospital Regional

Valdeci, na Assembleia: “Faz um ano e seis meses que o governo enrola a comunidade sobre a gestão. Sem definir isso, nada avança”
Valdeci, na Assembleia: “Faz um ano e seis meses que o governo enrola a comunidade sobre a gestão. Sem definir isso, nada avança”

Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

O presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), afirmou, nesta quarta (8), que o Hospital Regional de Santa Maria enfrenta uma situação de abandono político e administrativo. Em tom de denúncia, Valdeci aproveitou a reunião ordinária da Comissão para recuperar o histórico desse projeto e para protestar contra a falta de definições sobre o complexo, cujo sistema de gestão tornou-se um mistério desde que o governo Sartori teve início.

“Faz um ano e seis meses que o governo enrola a comunidade sobre a administração do hospital. Sem definir isso, nada avança. Nem a compra de equipamentos. A continuar o descompromisso do Estado com esse tema, o Regional caminha para se tornar o maior elefante branco da saúde do Rio Grande”, disparou.

Valdeci também informou os deputados da Comissão de recentes declarações dadas pelo governador sobre o assunto, quando esteve em Santa Maria, em maio. “Ele demonstrou total desinformação a respeito. Ele não sabia de nada. É uma vergonha. Enquanto isso o Hospital Universitário enfrenta superlotação e o Hospital de Caridade não realiza mais atendimentos pelo SUS”, acrescentou.

O parlamentar espera uma posição urgente do governo do Estado. Na semana que vem, o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, terá um compromisso na Comissão de Saúde e será cobrado a falar a respeito. “Há um descaso total, e nós não podemos ficar calados. A obra está pronta, há uma empresa de vigilância já fazendo a segurança e não existe a gestão. Que o governo diga o que vai fazer ou se vai deixar o prédio fechado e parado”, assinalou.

Após a reunião da Comissão de Saúde, Valdeci foi até a sede do Conselho Estadual da Saúde, na capital, e expôs a situação a presidente da instituição, Célia Chaves. Ela solicitou um relatório detalhado ao deputado, o qual será encaminhado ainda nessa semana. “A presidente ficou muito preocupada e garantiu que o Conselho irá tomar providências a respeito”, disse Valdeci.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Valdeci mostra bem o que todo mundo sabe, afinal ele é petista. A frase “não tem dinheiro” não significa nada para ele e não adianta explicar muito, seria perda de tempo.
    Se Tarso, o “intelectual”, não tivesse comprado helicópteros de 26 milhões talvez houvesse grana para começar a aparelhar o hospital. Mais, a idéia inicial do hospital regional não era resolver os problemas do HU, era traumatologia, cirurgias gerais e oncológicas.
    Hospital de Caridade não atende mais pelo SUS porque o dinheiro não vinha, poder público deve ter dívida perto de 20 milhões ainda com a instituição, jogando por baixo.
    Dilma, a humilde, capaz e sincera, inaugurou o “Museu do ET de Varginha”, local onde o governo federal investiu 1 milhão de reais. Afirmou que “respeita muito o alienígena”. Duvido que o extraterrestre apareça de novo, capaz de ser preso na lava a jato.
    No governo do PT para supérfluos o dinheiro sempre sobra.

    http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2016/01/helicopteros-que-custaram-r-26-milhoes-ao-rs-ainda-nao-foram-utilizados-4956841.html#

    http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/18324-museu-do-et-de-varginha-fica-abandonado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo