EducaçãoEstadoTrabalho

EDUCAÇÃO. Magistério em greve mantém ocupação na 8ª CRE. Alunos ainda estão em 6 escolas da cidade

Alimentos doados nesta quinta, pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, à ocupação da 8ª Coordenadoria de Educação
Alimentos doados nesta quinta, pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, à ocupação da 8ª Coordenadoria de Educação

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), do Feicebuqui do CPERS/SM

Os professores estaduais seguem firmes na ocupação da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), em Santa Maria. Representantes de diversas escolas são esperados no local nesta sexta-feira (17).

“O Comando de Greve solicita que as escolas visitem a ocupação da 8ª CRE, durante o dia, para fazerem relatos da greve”, convida a diretora do 2º Núcleo do CPERS/Sindicato, Sandra Regio.

A 8ª CRE foi ocupada na terça (14) e, desde então, diversas entidades compareceram ao local para apoiar os educadores. Representantes de Sedufsm, Mobrec, MST, Sinprosm, Fadisma, UFSM, Projeto Esperança/Cooesperança e o deputado estadual Valdeci Oliveira estiveram no local nos últimos dias.

O MST inclusive doou para a ocupação diversos alimentos, como alface, laranja, bergamota, mandioca, chuchu, rúcula, rabanete e batata-doce.

Na noite desta quinta, após reunião do Comando de Greve, a ocupação da 8ª CRE recebeu a visita da atriz santa-mariense Manuela do Monte.

“Esse movimento tem todo o meu apoio, meu respeito e minha gratidão”, afirmou Manuela.

A greve dos professores estaduais foi aprovada em assembleia do CPERS em 13 de maio e não tem data para ser encerrada. Em Santa Maria, dezenas de escolas estão paralisadas. Além disso, Cilon Rosa, Augusto Ruschi, Margarida Lopes, Olavo Bilac, Maria Rocha e Manoel Ribas seguem ocupadas pelos alunos.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI (se você estiver no Feicebuqui).

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo