ELEIÇÕES. Pepistas farão reunião quinta. Na versão oficial, será para definir se vão ou não com o ‘chapão’
Ninguém acredita numa reversão de posição. Especialmente depois que o PMDB definiu ser parceiro preferencial do PSB, e, com ele, defender as posições do governo municipal. Assim, a reunião de quinta-feira, do PP, tende a ser apenas para consolidar uma posição já conhecida nos bastidores: fora do “chapão governista” e se unindo a Jorge Pozzobom, do PSDB.
Em todo caso, aparentemente, as lideranças preferem deixar uma porta aberta para a surpresa. É o que o editor depreende das manifestações de pepistas, constantes do material publicado neste final de semana pelo jornal A Razão. Vale conferir a reportagem de Joyce Noronha, na qual também surgem as posições do PMDB. A seguir:
“À espera de uma posição do PP…
…As alianças eleitorais começam a tomar forma para as eleições deste ano. O PMDB já sinaliza que vai coligar com o PSB de Fabiano Pereira, partido que tem o Rede como parceiro. O PSDB de Jorge Pozzobom já recebeu o sinal verde do PR.
Mas a grande dúvida é o Partido Progressista (PP). Segundo o pré-candidato da legenda, vereador Sérgio Cechin, os progressistas receberam propostas de muitas siglas em busca de coligação. “Estamos avaliando todas. Uma comissão foi criada para avaliar as possibilidades de aliança”, comenta o vereador.
E essa comissão parece já ter tomado uma decisão, pois convocou reunião para a próxima quinta-feira, 9, à noite, na Câmara de Vereadores. “Neste encontro o PP deve informar qual caminho vai tomar em relação ao pleito municipal”, explica Cechin.
Dos partidos com maior representatividade em Santa Maria, o PP é o único que ainda não deu indicações de coligações.
PEEMEDEBISTAS
O presidente do PMDB Santa Maria, vereador Cezar Gehm, relata que a coligação com o PSB já é quase uma certeza. Porém, sobre ocupar a posição de vice na chapa majoritária é algo a se discutir. “Estamos abertos sobre decisões para a chapa majoritária. Estamos em busca de uma proposta vitoriosa”, comenta.
A peemedebista e ex-secretária de Habitação e Regularização Fundiária Magali Marques da Rocha comentou que só espera uma resposta do PP ou ela será a candidata a vice ao lado de Fabiano Pereira.
DEMISTAS
Outro partido que aguarda resposta do PP é o DEM. O presidente municipal da legenda, Nelson Cauzzo, diz que os demistas avaliam possibilidades de aliança e entre os partidos possíveis estão o PP, o PSDB, de Jorge Pozzobom, e o PPL, de Werner Rempel.
“Vai demorar para darmos uma resposta, talvez só pelo dia 15 (de junho). Mas queremos uma coligação para as proporcionais”, afirma Cauzzo.”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Quero expressar minha opinião sobre o PP, sem o Dr. Farret, eles tem no maximo 15 mil votos, portanto para o lado que irem se Farret, não faz muita diferença.